quinta-feira, 24 de abril de 2008

O arrogante e o consciente

Prova de química amanhã. E como eu sou um grande estudante, principalmente de química, nesse momento, ao invés de estudar, estou aqui, executando uma tarefa que faço há mais de um ano. Pois é. Não é fácil estudar depois de ter aula de manhã e à tarde. Vou estudar daqui a pouco... só mais um tempinho aqui e vou.

Nesse caso eu vou ir mesmo, por necessidade, mas quantas vezes quem está lendo não ficou mais um tempo, enrolando para não fazer algo, porque não gostasse ou mesmo não quisesse. Quantas vezes matamos tempo e depois bate aquele arrependimento, aquela maldita voz consciente que sempre diz algo como "eu disse seu idiota, eu disse que era para estudar...". A tal consciência pode ser uma coisa pior do que gente arrogante.

Ela fala, sempre, não podemos calá-la mas não necessariamente precisamos ouvi-la. Mas como o arrogante, quando o que tu tentastes fazer, por conta própria, não deu certo ou resultou em um produto negativo ou ruim para ti, ele, o arrogante ou ela, a consciência, ficam enchendo o saco.

É uma falta do que fazer mesmo. Será que a nossa consciência não pode nos deixar em paz em momentos de decisão? Como um impulsivo, que já foi muito mais impulsivo, digo que é bem melhor fazer e pronto, o racional que corrija os erros... . Mas o arrogante é pior...

Porque a consciência só fala, ou melhor, só insinua coisas na tua mente. O arrogante não. Aquele que acha que está sempre certo fala, e como fala, espalha para o mundo, sempre se mostra superior, mesmo tendo falado aquilo só para ser o contrariador( ...........). O arrogante também mostra, com olhares feios, mexidas de cabeça para os lados, em sinal de reprovação, ou um olhar que atravessa a pupila e fura qualquer tentativa de melhora da pessoa.

Os arrogantes são gente muito chata. A consciência também.

Tá, fui estudar agora...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

eu sempre deixo uma frase bagual em cada texto
mas texto, não comentários