quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ainda aguentando...

(Àquelas que leram e não gostaram dos textos o meu sincero desejo de que achem o que lhes agrade, se não é aqui, não posso fazer nada)


Os dias vão passando(não, essa não será mais uma bobagem sobre tempo) e eu realmente não sei como ainda me mantenho calmo. Chega a ser irritante quando tu falas e alguém te interrompe. Mas quando isso se repete, é muito mais do que irritante. Pegar no pé, encher o saco, enfim, coisas assim, cujos sinônimos não me vêm à mente nesse momento, são atitudes muito incômodas para quem as recebe.

Não sei mais o que fazer para evitar que isso aconteça. Cada palavra dita, cada pergunta feita, cada sugestão, tudo é motivo para uma interrupção com um "cala a boca!" implícito. Não fiz nada para chegar nesse ponto. Nada mesmo e se fiz, deveria haver uma conversa direta quanto à isso. Não sei porque, mas ainda não retruquei.

Deveria sim, para mostrar o quanto insuportável é isso mas não, mudei tanto que até evitar confronto direto é uma atitude. Sensatez. É, acho que me tornei alguém sensato nos últimos dias. Nada contra o meu anterior, até porque a grande parte dele forma o eu atual, mas me tornei mais sensato.

Bom ou não, o fato é que o eu antigo, dos tempos de 2ª série já teria proferido no mínimo 5 palavrões, em alto e bom tom, para toda a escola ouvir, em retribuição de um "cala a boca!" implícito. É um saco isso. Não posso nem comentar nada que aqueles olhares já pairam sobre mim com, assim como as palavras proferidas pelas mesmas pessoas que me olham, um "cala a boca!" implícito.

Por favor. Dêem-se ao respeito e cuidem do que vocês falam. Não quero confronto algum, por isso não respondo. Mas por favor, chega.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

bah, isso é chato mesmo
não sei se teu problema é com alguém próximo, com colegas, com familiares, sei lá
mas eu tinha bastante esse problema na sala de aula, até semana passada mais ou menos. por algum motivo ou por outro, meus colegas começaram a me respeitar mais quando falo.