segunda-feira, 21 de abril de 2008

Limpeza geral

Pegue suas coisas velhas e jogue fora. Nada do que é velho poderá ser útil no seu futuro. Sim, algumas coisas podem ser úteis no sentido de lembrar bons momentos vividos, mas a grande maioria não serve mais para nada.

Depois do trabalho de hoje à tarde, percebi quantas vezes coisas velhas são guardadas inutilmente. Mas vai que um dia precise. Sim, se precisar, compra de novo, consegue novamente, faz mais uma vez. Porque quando for preciso, se é que algum dia vai ser preciso, essa coisa velha será esquecida e não será usada.

Ou seja, pegue as coisas velhas e jogue fora. Coisas velhas só ocupam espaço. Por mais que tenham sido úteis, hoje em dia, se estão guardadas é porque não são mais úteis. Até por preguiça guardamos as coisas. Preguiça de jogar fora e também de possivelmente ter de fazer novamente. Guardar coisas é inútil. E ainda ocupa espaço.

Sem exemplos, sem coisas, sem nada que possa ser muito específico. Nem tudo deve ou pode ser jogado fora. Nem tudo merece ser jogado fora. Nem tudo pode ser feito novamente. É por isso que não generalizo e sempre coloco uma porcaria de um parágrafo de exceção nos meus textos.

Jogar fora pode até ser um gesto humano. Porque o que jogamos fora pode ser aproveitado por outra pessoa. Ou não também. Mas o mais importante é que jogando fora não acumulamos poeira sobre aquilo que estamos guardando há tempos. Mas nem toda poeira é ruim. Nem toda poeira causa alergia. Nem toda poeira faz mal.

Nem todo espaço é útil ou será utilizado, por isso dependendo do fato é bom guardar, para não ter que ficar limpando o mesmo lugar sempre, porque não achamos uma "mesa" para colocar naquele canto vago. Então deixe um monte de alguma coisa lá, que junte um poeira, porque senão o organismo fica muito vulnerável à doenças quando não há uma poeirinha para atrapalhar.

Mas enfim, pegue as suas coisas velhas e inúteis e jogue fora. Doe-as para um museu, porque esse é o único... coiso que vive de passado. Jogue o seu passado inútil fora, quem sabe alguém aproveite. Mas deixe uma poeira para saber que houve algo naquele espaço... algo que pode ser bom lembrar algum dia...

2 comentários:

GrazieWecker disse...

"o organismo fica muito vulnerável à doenças quando não há uma poeirinha para atrapalhar"
hahahahahaha
nem comentários sobre isso

Anônimo disse...

hehe

bom texto


sabe q vc tem talento pra escrever?

boa semana
bjim