quinta-feira, 14 de junho de 2007

Os tímidos sem introdução

Antes de falar algo relacionado ao título, comento sobre ontem. Sim, o Grêmio perdeu, para a alegria dos colorados. Mas, eu já falei e vou repetir: O IMPOSSÍVEL É ALGO QUE NINGUÉM NUNCA SONHOU! Resumo toda a coisa do jogo nessa frase. E quarta que vem eu sei que podemos não ganhar, mas raça e garra não vão faltar em campo, e o apoido da nação tricolor fora dele. Vamo GRÊMIO!!!

Agora, antes ainda de escrever sobre os tímidos(já estou adiantando um pouco), lembrei-me hoje, voltando sozinho(como sempre) para casa, após uma prova de espanhol, que eu já fui editor de uma revista. Editor, editor de imagens, e trabalhei em todos os setores de uma revista. Pois é, eu era o dono da revista, e, só o meu primo leu(uma edição especial, ao que me lembre, só com imagens) e o Ricardo(membro do C.Q.T.S.).

Então. Vamos aos fatos(essa frase já é batida em debates)

Tímidos. Coitados dos tímidos, pensam a grande maioria das pessoas que sabem que os tímidos são tímidos. Alguns ficam tirando com a cara dos pobres coitados(até eu entro no espírito - hehehe), irritando-os. Mas o que os tímidos fazem? Nada. Eles reprimem o seu ímpeto(gostei dessa palavra) ofensivo e agressivo, guardando toda a raiva para si mesmos.

Agora, alguém deve ter pensado, será que é isso mesmo? Porque ele ta escrevendo isso? A resposta é muito mais simples do que se imagina. Eu já fui um tímido. Ainda sou, só que apenas de nível 1.

Aí vem outra escala, a para tímidos(só se difere da escala Richter pelo fato de serem 3 níveis exatos, ou seja, não pode ser 3.1). E, quem disse que são só 3 níveis? Eu, o cara que acabou de criar essa escala(hahahahaha, muito boa essa).

Nível 1: Tímidos sentimentares, aqueles que se relacionam de maneira normal, conversam, fazem amigos, com dificuldade, mas ainda se recentem na hora de expor os seus sentimentos. A sinceridade falha nesse quesito, deixando passar situações boas, como por exemplo, se declarar apaixonado por alguém. Isso os deixa um pouco inquietos, e receosos. E esse medo, essa timidez vem do medo de uma resposta negativa, ou, em casos repetitivos, de uma nova decepção. Frases como "só amo a minha mãe" não são raras após uma decepção amorosa.

Antes do nível dois, coloco que os níveis são cumulativos, ou seja, os do nível 2 sempre tem algo de nível 1. E, esse texto realmente não parece meu, mas, ninguém mais escreve coisas loucas. Texto técnico como esse, só um maluco!

Nível 2: Tímidos ideo-expressionais, são aqueles que não conseguem contradizer a uma idéia, colocando a sua idéia em discussão. O medo mais uma vez aparece como principal fator, e a possibilidade de ser envergonhado em público, por gente que se julga melhor que ele, faz com que esse tímido sempre fique quieto. Dificilmente tem amigos, também pelo fato de não conseguirem falar, conversar direito, exprimindo suas idéias. Não conseguem reagir a provocações como a citara anteriormente, e o pior, descontam em quem já conhecem, como pai e mãe. Muitas vezes são injustos, mas isso não quer dizer que sejam orgulhosos ao ponto de não pedir desculpas, ou que são pessoas ruins. Só não conseguem se defender da maneira necessária, sofrendo muito assim. Passam por situações difíceis, apenas porque não falam do que gostam ou não. Frases como "tá, vamos"(não querendo ir) ou "acho que... tá bom"(mesmo não estando bom) são ditas por eles. Esses tímidos são considerados pelos outros como pau-mandados e pela família como revoltados.

Nível 3: Tímidos extremistas, aqueles que não falam, não demonstram, e raramente tem amigos. Não conheço ninguém assim, mas creio que mesmo com tudo isso, eles não precisam ser, necessariamente depressivos, porque não conseguem falar as coisas e assim, perdem muito tempo sofrendo porque não conseguem falar, e esquecem que a vida é bela, e uma bola de tênis, amarela(trocadilho ridículo). Mas, como disse, não cheguei a esse nível, não sei o que acontece com eles, só sei que... eles existem...

E, no caso, os tímidos podem malucos, e os malucos, tímidos. Ainda me encaixo no nível 1, mas um dia a coisa melhora!
Abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pra dize que passei por aqui..
E..bom, sobre o Grêmio, não estamos falandO d um time qualquer, e sim do imortal tricolor, e como hoje menos nos comentavamos, a esperança é a ultima que morre, e nos vamos até o fim! Pode ser que não ganhemos, mas como tu mesmo disse, garra não vai faltar. E estamos com o Grêmio, na boa e na ruim (=

:*

Amaaaaaanda

Anônimo disse...

Acá si comenta mucho que gauchos brasileños imitan nosotro.
que gostan de ser parecidos com nosotro, y que sonhan un dia ser como nosotro.

perdón la sinceridad, más acá no tiemos la miesma opinión.
Acá nosotro tiemos muy orgulho de ser ARGENTINO, y no es interese noso, si rebaixar la ponto de ser conparado a brazucas.

UNA INFORMACIÓN: Acá onten onibus de hinchas de gremio(brasileños) fue petrejado y asaltado.
la verdad fue pouco, braisleños precisan levar la pancaditas para seren más educados y repeitar más los argenitnos.

Fútbol gremio es muy medilcre y decadiente.
la verdad fútbol brasileño en gerale, es MEDILCRE Y DECADIENTE.

caro señor, no soy hincha de Boca, soy hincha de Estudiantes, más fue muy bon ver jogadores brasileños seren humilhados en campo, iso es maravilhozo para nosotro saber que su fútbol y jogadores meldicres son decadiente.

muchas gracias,
Esteban
Córdoba