quinta-feira, 21 de junho de 2007

Os palavrões (2)

Como o número de visitantes têm crescido, me obrigo a dizer que estou alegre por isso. Então tá legal.

Bah, coitadinha da Amanda que teve que me aguentar ontem. E eu cansado, irritado com um trabalho, e falando com ela, incomodando-a. Mas tudo bem, desculpa Amandinha... não faço mais isso.

Agora, eu disse que um dia iria continuar esse texto.

Acabei de dizer ao meu primo: ...fu&¨* com o Grêmio mais uma vez.

Esse termo(que não será escrito em respeito as moças que lêem esse blog), é muito comum também, para enfatizar(palavra culta) uma frase, ou no popular, pra aumentar o tamanho, a importância dela. Dizer um "Bah, agora fu&*%!", é tão comum como xingar a mãe do bandeirinha que não anula um gol, ou que anula erradamente. Esse termo sempre vem após alguma palavra que expressa tempo, como o agora(citado no exemplo) o atrás e outras marcas de tempo. Ele está sempre no passado perfeito, mas o tempo em que determinada situação ocorreu, não precisa ser unicamente no passado. "Esse babaca agora fu&¨% com nós" é um exemplo de frase no passado recentíssimo. Esse termo(o fu&*#), pode vir no final da frase, como o primeiro exemplo, e também após a pessoa(nesse caso, coloca-se o agora no final da frase, tendo como base o exemplo acima). Quando vem no final da frase, esse palavrão está num presente tão presente como o "estou lendo", ou seja, é uma coisa que não terminou(isso não é pra ser uma aula de português).

Existem os palavrões potenciais. Sim, potenciais. Ele jogou pra car@@#$, ou, ele fez aquilo mal pra cac%$#!, são exemplos simples de palavrões potenciais. Na verdade, esses palavrões aumentam muito o sentido, muito mais que as palavras bastante, mais e muito. Esses são termos freqüentemente usados por jogadores ou torcedores, que querem expressar o seu agrado ou desagrado por alguma coisa ou pessoa.

Mas esses palavrões são meros palavrões demonstrativos. Agora eu passo para os palavrões diretos, aqueles que podemos dizer para uma pessoa.

Começo com o exemplo do vai tomar no c&! É um clássico exemplo de palavrão que tem função demonstrativa(quando você manda alguém fazer isso, e esse alguém não está presente), e função direta, quando o ofendido(se é que isso é uma ofensa) está presente, mais exatamente na sua frente.

Todo mundo já disse um vai tomar no c& para alguém. Isso também é muito normal. É geralmente dito após alguém fazer uma cagada(termo que não pode ser considerado palavrão, pois não deixa de ser um verbo substantivado - hehehe), ou cometer algum erro(na norma culta agora). Se alguém conta o que não deveria contar, esse alguém fez uma cagada daquelas, então, "vai toma no c&, no c&" - hehehe. E não é assim?

Pode parecer muito estranho ler isso, mas, ninguém é santo o suficiente para afirmar que nunca falou um palavrão. Esse deve ter sido o início dos palavrões modernos. Antigamente, se dizia: "boca de sapo", "diabo nas taquara", "bocó de mola", mas tudo mudou. Os termos ficaram mais violentos, ofensivos, o que faz com que tenhamos que ficar calados ao ouvir algum desses, ou apenas, dar risada, pois não temos o que fazer. Dificilmente alguém responde um palavrão sem um palavrão. E quando responde com palavrão, responde com um de maior intensidade.

Existem palavrões mais ofensivos ainda, como os que podem ofender as mulheres da sua família. Quem nunca brigou após um babaca falar para você "seu f.d.p."? Eu já fiz isso. "Tua irmã é uma p$$$", isso também motivo para briga.

Como eu escrevi no outro, acho que só os homens deveriam falar palavrões, até porque, nós temos mais esse costume. Mas, mulheres que falam palavrões são mais comuns que se imagina. Chamar alguém de viado é uma ofensa, ou seja, pode ser um palavrão.

As mulheres deveriam guardar os palavrões bem escondidos, assim, o jeito meigo e doce que elas nos transmitem, nunca passaria. Xinguemos, usemos palavrões, mas, de preferência, os menos ofensivos. E sejamos sinceros com nós mesmos, nos fazendo sempre essa pergunta: é necessário usar esse palavrão?

Hahahaha, nem eu pensarei nisso, mas, os mais legais de se dizer são os demonstrativos, aí não tem com o que se preocupar, a coisa xingada não devolverá o xingamento, a não ser que seja uma pessoa.

Abraço!

(só lembrar pra quem não sabe, que para comentar, não precisa ser cadastrado não, é só clicar na opção anônimo, acima da caixa onde digita o comentário, e de preferência, escrever o nome ao final do comentário, para uma identificação desse que aqui vos escreve)

Um comentário:

Anônimo disse...

viine
sem problemas ;)

Ass: Amandinha
heheh
bjO:*