quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mais coisas patéticas, e as novelas no meio

Eu gostaria de saber quem escreve aquelas "sorte de hoje" do orkut. São frases ridículas. Por exemplo, até comentei no msn com alguém que a minha frase era: "é difícil resistir ao seu jeito cativante", até a Aline deu risada disso. Eu não tenho jeito cativante. Nem perto disso. Aquela da herança também é ridícula. Tem uma que tem primavera no meio, que é patética. Mas deixe isso de lado, teve uma hoje, meio tosca, mas, até interesante.

"Deixe de lado as preocupações e seja feliz". Não sei se é um conselho, uma ordem, ou o que quer que seja. Mas essa frase pode mudar a vida de alguém, se for usada em um bom momento. Mas, eu já escrevi sobre isso, deve fazer bastante tempo, mas já escrevi aqui. Então, o carinha que escreve essas frases pode ter lido o meu blog? A possibilidade existe, mas, a chance de os dois terem pensado a mesma coisa em frases diferentes é a que eu aceito. Porque será que duas pessoas, não podem ter a mesma idéia?

É possível. Claro que as idéias nunca vão ser iguais, mas, o princípio pode ser o mesmo sim. Só como exemplo, o Santos Dumont e os europeus(não lembro se eram franceses , ingleses ou algo do tipo) não tiveram a mesma idéia? Sim. Muito distantes e tiveram a mesma idéia. Mas não, não era igual o projeto de ambos, mas o principio é o mesmo!

Então existe a possibilidade.

Como existe a possibilidade de 2 eles se apaixonarem pela mesma ela(sendo que eles representa meninos e ela meninas - hahaha). Isso é muito evidenciado e possibilitado em histórias fictícias(conhecidas geralmente como novelas), e infelizmente, são tratadas sempre com a luta do heróizinho contra o vilãozinho, ou do bonzinho contra o malzinho, sendo que pra eles e para elas. Isso sim, é patético.

Não pensem que estou isentando a possibilidade de existirem casos desse tipo. Agora, tem de ser dito que não é bem como eles dizem e mostram nas novelas. Naquelas coisas(as tais novelas), o vilão faz de tudo pra conseguir, e, é engraçado que sempre tem amigos em lugares estratégicos, ou com funções/trabalhos que possam ajudá-los(os vilões). Sempre ele consegue armar. E, também chega a ser patético como os bonzinhos sempre conseguem reatar namoros/romances, conseguindo sempre, mas SEMPRE provar que foi armação as coisas do vilãozinho(no diminutivo pra diminuir o termo original, ou seja, ironizando os papéis). Isso já chegou ao ponto do ridículo.

A primeira coisa que me vem a cabeça quando eu falo em novela, no quesito bobagem, é aquela malhação da globo. Sempre a mesma história, garanto que desde que eu parei de assistir(uns quase 3 anos), eles devem ter feito sempre o mesmo enredo. Dois eles ou elas, brigando pra conquistar uma ela ou ele, e sempre tem alguém que tenta estragar os planos, mas no final o vilão se dá mal, ou vai embora, preso ou se redime, e o casal fica sempre bem.

(bocejo)

Não, não estou com sono, e não é pelo cansaço o bocejo, mas sim porque é um saco(tédio) ficar falando dessas novelas.

Outra coisa ridícula em novelas, é que a todo momento o apelo ao sexo para ganhar audiência é usado. Homens sem camisa, mulheres de biquíni ou em trajes íntimos. Não, não estou reclamando de ver as "gostosonas" quase peladas. Apenas acho que esse tipo de coisa, crianças não podem ver. Penso em o que as crianças aprendem com a televisão hoje em dia. Sinceramente, não gostaria que meus filhos(eu vou demorar para estar nessa situação) vissem esse tipo de coisa. É amoral(sim, essa existe!).

Mas, como eu disse que duas cabeças podem pensar o mesmo princípio, será que alguém tem uma idéia como essa minha? Sei lá. Outra, fico pensando se sou o único que não bebe produtos do CCC. Espero que não, mas duvido que alguém aguente as provocações como eu aguento. Valorizo o que é daqui, e odeio tentativas de monopólio. Já disse isso há algum tempo, não vou repetir.

Abraços e amanha comento sobre o jogo do Grêmio na Bombonera!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez escutei uma música que dizia exatamente o que eu disse num post antigão meu!

Nem por isso o acusei de plágio iauaisuaiusa

Não sei porque os professores ainda nas escolas usam como prova respostas iguais para as coals ¬¬'

Aaas novelas não têm graça mesmo, e o pior de malhação não é nem tanto o enredo porque novela é tudo igual, mas sim uns adultos de 25 anos fazendo papel de adolescente do segundo ano!


Pôôô eu tô no segundo ano e na minha sala não existe nenhum gostosão tipo malhação ;\

iiaoaisiaisaiusa

Beijoooos