sábado, 23 de junho de 2007

A oportunidade

Sábado, 23 de Junho de 2007
Isso deve estar escrito em cima, mas eu tinha que escrever, pois nunca tinha feito isso.

O número de visitas voltou a cair após 5 dias de ascensão. Normal. Já esperava isso. Agora posso escrever as minhas bobagens com menos bobagens nos comentários(sim, 12 excluidos em 3 dias, por conterem ofensas pessoais de todo tipo). Sim, já xinguei um monte aqui, mas como o blog é meu, eu posso, os outros, não. Desde que xinguem alguém junto. Hahaha.

Mas, agora sim, começa o post.

São poucas as pessoas que sabem o que é contrariar uma expectativa. Digo por conhecimento próprio. Nem vou entrar no quesito de pessoas normais ou não, de pessoas previsíveis ou não.

Algumas pessoas, são tachadas de incapazes e previsíveis, e acabam fazendo coisas que ninguém espera. Todo mundo se apavora. Há de se pensar no motivo que levou essa pessoa a fazer o que fez. Talvez ela soubesse o que pensavam a seu respeito, e fez isso só para ouvir um pedido de desculpas ou um reconhecimento.

Não é isso o certo. Conheço um exemplo tão simples. Ele era um piá quieto, que nunca tinha feito nada de importante na vida. Aí ele teve uma chance, e mesmo sem saber, acabou fazendo o que ninguém esperava, não porque ele queria contrariar alguém(até porque ele não sabia o que os outros pensavam), mas sim porque ele era assim. Então porque ele nunca havia feito nada de importante? Porque ninguém havia lhe dado uma chance.

Uma chance de vida nova, de poder fazer algo importante. Essa chance quase foi perdida, mas isso não vem mesmo ao caso. Ele ganhou a chance, e aproveitou. A vida dele mudou. É tão engraçado isso. Numa hora ele era um "bosta", um "nada", um "normal" previsível. Na outra, se tornou alguém útil. Mas a real importância, não estava em ser reconhecido pelos outros, não estava em ser diferente do que se imaginava perante os outros. A real importância estava em ele se sentir útil. Ele sempre quis ajudar, mas não o fazia pois não tinha oportunidade.

Analisando a vida dele, ele acabou percebendo que sempre fora assim, o que faltava mesmo era uma oportunidade, um espaço para ser quem ele era, sem serem reprovadas as suas idéias ou atitudes.

Após essa oportunidade, ele mudou. Ou melhor, não mudou. Passou a ser quem ele realmente era.

Quantos de nós tiveram uma oportunidade dessas? Não sei, acho que muitos, mas, quem as aproveitou? Garanto que foram poucos. Não que a oportunidade seja apenas de ajudar, ou algo assim. A oportunidade, de ser você mesmo. Alguma vez na vida todos já tiveram essa oportunidade. Mas nem todos a aproveitaram.

Essa oportunidade é única.

Eu, posso dizer, que aproveitei a minha, será que você fez assim também?

Tive aula hoje, ainda estou com outras ocupações, por isso postei isso às pressas. Bom domingo a todos!

Abraços do ViNícULa!

Nenhum comentário: