sexta-feira, 15 de junho de 2007

O reclamar

Começo analisando um raciocínio meu, executado a alguns dias, enquanto eu voltava da aula, pela parte da tarde(acho que foi numa segunda-feira):
Quem tem(independentemente do que), reclama
Quem não tem, reclama
Quem tem, quando não tem mais, reclama ainda mais.
Quem não tem, quando passa a ter, quer ter mais, por isso reclama mais

Resumo de tudo: tendo ou não tendo há reclamações
Moral da história: Não coma bergamota! hahahahahahhahahahha

A moral da história foi só uma grande tiração de sarro.

Reclamar é normal é tão normal quanto ir ao banheiro. Eu posso conjugar o verbo em todas as pessoas, e estarei correto. TODOS reclamam. Talvez os tímidos nível 3 não reclamem, nem algumas senhoras de idade. Agora, por exemplo, a minha irmã está reclamando de que deixaram o pacote do presunto aberto. Sim, reclamar é humano.

Agora, o tipo de reclamações existentes são muitos. Tem gente que reclama de ações, de frases, de pessoas, de coisas, de si mesmas, de tudo e de todos. Resumindo, para tudo sempre há uma reclamação. Esse foi um parágrafo sem fundamento algum.

As reclamações tem sim(!!!) o seu valor. Muitas pessoas acabam considerando certas reclamações se essas tiverem fundamento e argumentos que sustentem o tal fundamento(sem exemplos nesse caso). Sim, as reclamações só podem ser aceitas se tiverem fundamentos argumentados. Isso muitas vezes não acontecem.

E quando isso não acontece, vem as piores reclamações: as repetitivas. E como é chato um ser reclamando, de tudo e de todos, sem argumento algum. Reclamando só por costume. Só por reclamar mesmo. Às vezes só para incomodar mesmo.

E isso não é incomum.

Um exemplo legal de reclamação sem fundamento(aquelas que temos que rir), são as reclamações sobre o tempo(né Sil, tu que reclama sempre do frio). O exemplo mesmo desse tipo, aconteceu agora a pouco. Estava eu, de bermuda e manga curta, voltando para casa(pra mim normal, vento bom, tava quase chovendo, mas tava massa), quando, na frente de um mercado, ouço uma guria dizer pra outra "que merda de vento, sempre vem pra estragar o meu cabelo, e esse ainda tá frio". Eu olhei para o lado, e ri. Elas me olharam com um típico "do que ele tá rindo?". Eu continuei o meu caminho.

Reclamar do tempo é algo absolutamente, repito, ABSOLUTAMENTE inútil. Reclamar não muda. Esse é o tal de reclamar por reclamar, ou, se você sabe que o seu companheiro não gosta de reclamações, reclama, pra ser chato e incomodar.

Reclamações. Normais, às vezes necessárias, mas muitas, e, pra falar a verdade, na maioria das vezes, reclamações só são feitas por puro costume.

Bom final de semana a todos, e, reclamem menos e agradeçam mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Só vi agora que vc visitou meu blog e comentou. Obrigada pela participação =D

Gostei do texto sobre reclamação, tanto pq eu devo reclamar todo dia de inúmeras coisas diferentes, mas o fato é que reclamamos pq existe variedade, se tudo fosse azul e não conhecessemos outras cores não iríamos reclamar do azul, entende?
A natureza das reclamações é oriunda da diversidade e diferença... ok, vc pode 'discordar e reclamar do meu comentário' hahaha.

Postarei algo depois.
Abraços, Vânia.