domingo, 3 de junho de 2007

Existe um limite?

"Por trás de um espinho há uma rosa" dizem os otimistas, mas eles se esquecem que, "por trás de uma rosa sempre há um espinho". Sim, eu sei que essa frase não é tão profunda como essa: "Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam", mas é uma frase na qual dá pra se pensar um pouco.

Sim, os otimistas estão certos, mas em parte. Depois de uma dificuldade, só há uma "rosa", no caso, uma coisa boa, legal, se você merece. Se não aprendeu com a dificuldade, esqueça da possibilidade de haver uma "gratificação" pela sua dificuldade. É ridículo pensar em merecimento? Talvez.

O mundo não é justo, não, nenhum pouco. A sociedade de uma maneira geral só pensa no EU, esquecendo-se na grande maioria das vezes(sempre há exceções), que vivemos um ao lado do outro, e que temos um limite, e que esse limite(repetitivo) acaba quando começa a vida do outro.

Não, não me expressei bem, mas não vou escrever denovo. Como eu dizia, muitas vezes, por egoísmo dos outros(esses outros me metem medo, bando de babacas), não temos reconhecimento. Mas, agora vem a comunidade do orkut: Tá, e daí?

E daí se não ganhamos reconhecimentos "dos outros". Sabendo que fizemos algo é a conta. As pessoas que realmente devem saber que fizemos algo, é a conta. Mas, quando "os outros" desviam os nossos esforços para como se fossem deles próprios, o que podemos fazer? Nada.

Não, pensando bem, o ditado GAÚCHO: "Não tá morto quem peleia", se encaixa bem. De que adianta ficarmos chorando que fomos sacaneados, que fizemos alguma coisa em vão para "os outros" levarem as glórias? Não adianta nada. É preciso sim(acreditar também, mas...) ... lutar principalmente(uma observação: alguém sabe se é possível começar algo dentro de um parênteses e continuar fora dele usando 3 pontos? se não dá, azar, mais divertido). É preciso querer que as coisas mudem para que elas possam mudar.

A impaciência nos faz desistir. Esperamos na maioria das vezes(sempre há exceções(2)) pouco tempo, e desistimos. Será que nada teria acontecido se tivéssemos lutado até o fim? E, elevando mais ainda essa questão, há um "fim" para uma luta? A derrota pode ser o fim, mas é o fim dos perdedores. Esperar que algo mude sem fazer nada, sem lutar, também é coisa de perdedor. Os perdedores são pessoas normais(faltavam os normais e comuns aparecerem). Não há um fim, um ponto final para aquele que luta. O fim, só será fim para aqueles que lutam, quando a vitória for alcançada.

Tenho a certeza que na visão de alguns, lutar sempre, sem desistir(como alguém disse uma vez: "lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca!") é uma tolice, pois há um ponto onde supostamente não se aguenta mais. Mas nenhuma situação(exceto a morte) é irreversível. Nada é imutável(mais uma palavra nova).

Porque então baixamos a cabeça? Por falta de coragem, de vontade, mas, por experiência, digo que o medo do que "os outros" vão falar dessa tua insistência louca e sem fundamento(na visão deles, é claro). "Os outros" apavoram sim, mas é preciso saber ignorá-los.

A busca por um mundo melhor, uma vida melhor, por amigos melhores e, por um movimento melhor, não pode parar só porque alguém foi idiota o suficiente de dizer que você não conseguia, que você não era capaz de conseguir. "Os outros" não te ajudam quando você precisa, não te elogiam no teu êxito, e como diria Martha Medeiros, "os outros" não pagam as tuas contas.

"Os outros"... são uns babacas. Viver sem eles é impossível, porém, é fundamental saber "usar" eles para crescer.

Bom domingo e boa semana"(porque eu coloque aspas aqui?), agradecendo a quem lê e a quem comenta no blog. A grande maioria dos visitantes não voltam, mas, o problema é deles(hahahaha)! O blog tem mantido uma média de 20 visitantes por dia nos últimos 3 dias!!!(hahahaha(2)). Porém, que vem, não fica muito tempo. Azar... o deles.

3 comentários:

SiL disse...

ei eu conheço akela da eu cavo tu cavas ele cava ...

hehehehe

i aproveitando o coment. aki.. adorei akela lua ai em baxo.. hehe..

=**

Tifon disse...

Tá tão giro o teu blog! LoL
Foi ideia da tua cabeça inventar esse blog tão engraçado?

Os melhores posts mais cómicos!-)
LoL

Vini Manfio disse...

dúvida
triste dúvida