domingo, 17 de junho de 2007

o orkut

Eu já parei para pensar nisso, mas nunca fiquei pensando mais do que... 5 segundos. Isso. 5 segundos. O tempo de me perguntar "qual é a real importância do orku?" e sempre pensava em outra coisa.

Analisando de uma maneira bem simples. O orkut serve pra "conhecermos" outras pessoas, trocar e compartilhar gostos, demostrar paixões, e claro, falar o que você pensa sobre alguém.

Mas, o orkut também é usado como ferramenta de desculpa. Não que essa seja uma das intenções, mas, quando alguém faz algo errado, acho que a primeira coisa é se desculpar pelo orkut, seja em depoimento, ou se houver uma parte mais forte, mais sentimental, por depoimento. Sim, eu falo porque eu já fiz isso. E... infelizmente depois de um erro no msn, seguido de desculpas no orkut, eu acabei me afastando um pouco de uma amiga.

A culpa foi minha, e ela não foi a vítima nessa história, ela não entendeu... mas isso não vem ao caso.

O orkut foi criado há uns 3 anos(talvez não, não sei), com qual finalidade? Sei lá, perguntem para o dono.

Uma coisa que eu acho patética no orkut são as atais mensagens. Eu já desmarquei a opção de receber mensagem, porquesó vem propaganda. Tem outras coisas no orkut que são bestas, como aquela coisa de paquera(que deve estar ligada a mensagens). Nunca usei aquilo, nem deve servir.

Claro que o orkut tem seus lados legais. Como por exemplo, dá para tirar com a cara de alguém sem levar um tapa, e depois é só escrever um "eu tava brincando" para remediar tudo. É tão legal tirar com a cara de alguém...

Bom. A coisa dos depoimentos ela é um pouco engraçada. Analisemos(não, eu analiso, você que está lendo, lê, e só pode comentar depois). Será que o grande número de depoimentos que uma pessoa tem faz ela mais querida do que os que não tem muitos? Eu acho que não. Depoimento é coisa de quem não tem nada pra fazer, ou de quem quer puxar o saco. Analisando os muitos depoimentos que eu já li, percebi que raros foram os sinceros, porque essas pessoas, após algum tempo, se distanciam, ou, nem se olham mais na cara. Eu já escrevi depoimento só pra puxar o saco, ou até para receber um devolta, mas, acabei percebendo o quanto patético era isso. Sim, eu fazia isso quando eu era um normal, mas felizmente as coisas mudaram. Só escrevo depoimentos sinceros. E... faz tempo que não escrevo um.

Uma coisa que o orkut me ensinou, é que, se eu não gosto de um amigo da minha lista, eu simplesmente o excluo. Isso é tão legal. Excluir pela-saco é tão legal... Excluir desconhecidos também. Já exclui mais de 100 da minha lista de amigos. É tão legal... hahahaha

As comunidades são coisas de momento. Eu já estive em comunidades como: "eu amo a minha amiga ina" - bah, essa foi a primeira coisa patética que eu fiz na minha vida de orkut. Cara, eu estive numa comunidade dessas. E essa pessoa nem era minha amiga. Eu me arrependo de muita coisa que eu já fiz, e o orkut pelo menos possibilita excluir essas coisas que são patéticas para nós.

Agora tem a coisa das enquetes. Eu já li tanta enquete besta, como: "Você leu isso(aí aparece um texto ridículo, dizendo que um espírito vai aparecer e tals...): aí as opções são: Sim e sim(esse é o pior, além daquela de espíritos ser ridícula, essa de duas opções sim é pior).

Uma coisa legal do orkut é conhecer pessoas muito ridículas. Alguém que coloca no álbum uma foto de um baralho, é muito sem noção. Não vou criticar mas, acho que como é álbum, deveria ter fotos de pessoas. Não, não impede de colocar fotos de coisas, mas sei lá, é ruim entrar no profile de alguém, e não conhecer a pessoa, porque ela coloco fotos de desenhos, ou de famosos, ou de coisas alucinógenas.

Como tudo, o orkut tem prós e contras. Cabe a cada um usar do jeito que quiser.

Agora, mudando um pouco, assisti o Homem aranha 3, mas tá mais para emo aranha. Que filme ridículo, chega a ser patético. Muito ruim. Ele não deu um beijo na namorada dele o filme inteiro. E a história eu achei fraca demais. Não recomendo.

Boa semana a quem leu isso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que o grande número de depoimentos que uma pessoa tem faz ela mais querida do que os que não tem muitos?

bom, eu acho que não, o que vale mesmo eh o significado do depoimento, se for verdadeiro ou não. Depoimentos sem sentido n tem nad a vê..faze só por faze..
Eu posso ter 10 depoimentos de pessoas q eu sei q realmente estavam falando a verdade, ou ter 30 depoimentos e menos da metade deles terem algum sentido..


Ass.Amanda

Anônimo disse...

ah..e boa semana pra ti tmb :D

Amanda :*

rildene disse...

eu costumo agir da seguinte forma, so adc pessoas q eu realmente gosto por isso n tenho tannntos amigos no orkut e so mando depoimentos qndo realmente to qrendo dizer algo verdadeiro pra alguem.Ñ faz sentido falar algo q vc ñ sente.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

How I can download documents from WikiLeaks?
Thank for all