segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ciúme

Depois de postar um vídeo, umas tirinhas(falto as do radicci), eu tenho que escrever algo. São tantas coisas que eu poderia escrever, como o fato de gurias com cara de guria dizendo que ciúmes demais era muito possessivo(essa foi muito legal, 3 gurias, menininhas, dizendo isso, e se indignando, como se isso fosse o fim do mundo, mas, penso, quem elas ouviram falar isso? até porque, nessa idade, nem se entende muito do significado do ciúmes).

Bah, ta aí, o ciúmes. Sim, essa é uma unanimidade entre as pessoas. Da mesma maneira que todos reclamam(mais pra baixo tem um texto sobre isso), todos sentem ciúmes. Tá, eu sei, coloco agora que sempre há exceções, e dessa vez muitas exceções, mas, dessa vez, não sou uma delas(como não era exceção nas reclamações), então posso escrever.

Sentir ciúmes é tão normal quanto comer uma banana, ou usar sabonete de bergamota(hahahaha), só depende de você. Há níveis de ciúmes, e dessa vez eu não farei uma escala, até porque alguém certamente vai comentar que eu vivo fazendo escalas, e isso se torna egocêntrico demais(nesse caso, seria pelo fato de acharem que eu quero definir tudo, mas não, por isso não criei escala, apesar de achar que todos que têm blog são um pouco egocêntricos, pois revelam opiniões e gostos). Então, há os ciumentos, os possessivos e os possesso-obcessivos(bah, esse termo não deve existir, mas ficou legal).

Dessa vez eu começo pelo pior, ou, os piores, no caso, os possesso-obcessivos(pensando bem, deve existir isso, procurem no google). Eles são vistos de vez em quando, em qualquer, e são idealizados nas novelas, o que os torna famosos. Sim, estou falando daqueles que fazem de tudo para ficar com o "seu amor", "a única pessoa que importa em suas vidas". Isso, eles são conhecidos como vilões, nas novelas é claro. Eles podem prejudicar pessoas, levá-las para a cadeia, e até matá-las(só que isso ou eles não conseguem, ou não tentam, acabam matando outros - em novelas, é claro), mas no final eles se dão mal - nas novelas novamente. Sinceramente, não conheço pessoas desse nível pessoalmente, mas já vi casos reais de pessoas extremamente possessivas, que lutam até o fim(até o fim mesmo, das suas vidas até), para conseguir a mulher(não vamos generalizar e jogar a culpa só nos homens) ou o homem(agora equilibrou um pouco). Eles são babacas e idiotas(estou falando dos da vida real, não os idealizados). Enfim, esse tipo de gente tem características de "os outros", como trair, mentir, falsidade, arrogância, intolerância, entre outras. Uma frase que marca esse tipo é a famosa máxima de novelas(as quais eu felizmente não assisto mais): "se você não puder ser minha, não será de ninguém", falada sempre em tom apavorante - hahahaha. Eles acham que amam, mas, isso não é amor, é uma simples inveja, uma obsessão, ou, um ter, para o outro não ter, ato ganancioso sem igual.

Tem o tipo do ciumento possessivo. Esse já não mata, nem morre por alguém, apenas trai, mente, é falso, arrogante, e busca prejudicar os causadores do ciúmes, como o namorado(a) ou melhor amigo(a), de todas as formas. Não, eles não chegam ao extremo de prejudicar a "amada" para conseguir "vencer", mas mesmo assim, fazem coisas ruins para as pessoas. Dessa vez conheci um caso desses, mas acabei entendendo, que esses podem mudar, mas só depois de penar demais. É o tipo do vilão meio-vilão, que se torna bonzinho meio-bonzinho. Ou seja, um vulnerável. Ele muda conforme a situação. Ou muda de vez se sofrer de uma maneira catastrófica. Eles fazem coisas erradas e sabem disso, mas tudo bem, para eles é claro. Pelo menos no final eles podem mudar. Isso é o que todos esperam. Esses, acham que merecem a pessoa amada, que mais uma vez, não amam de verdade, apenas a querem, para exibir como troféu, ou para depois dizer: "viu, eu consegui, eu sempre consigo", isso é muito patético, também por ser muito egocêntrico, atitude arrogante sem igual.

Agora, o mais comum, e que se encontra em qualquer lugar, é o ciumento. Ciumento ciumento. Soa estranho, mas é isso mesmo. "Os outros" estão nesse grupo, pois traem e mentem, mas não fazem coisas muito piores do que isso, por falta de coragem e de vontade mesmo. E até entendo eles(só dessa vez), porque eu, nunca faria nada de mal por ciúmes de alguma guria. Por mais que eu estivesse apaixonado(...), não faria nada. Não por falta de coragem, mas até por entender e saber que eu não posso ter tudo o que eu quero, mas lutaria, claro, sem prejudicar ninguém. Já menti por ciúmes, de amigos(que não eram amigos, sabendo disso, alguns me entendem melhor agora). Me arrependo. E muito. Mas mudei, criei consciência do que eu posso fazer. Mas, voltando aos ciumentos, digo, que vejo todos os dias(são diferentes dos invejosos), mas não me recordo em novelas. Até porque, como já disse(e não canso de repetir), não assisto novelas. Mas, não sei se teria graça colocar alguém que só mente, e não tem coragem de fazer algo mais. Isso não daria audiência, talvez por isso não seja usado. O povo, em geral, quer sair da realidade(criando uma realidade falsa, mentirosa, e esquece que isso é tudo mentira, vivendo com as mesmas idéias no mundo real- patético). Então coisas da realidade não chamariam atenção. Mas seria o certo. Bom, os ciumentos como eu, sentem ciúmes, mas guardam para si, pois isso não passa de apenas mais um sentimento enganoso que infelizmente, todos nós temos um pouco, mesmo que não demonstremos, mesmo que digamos e achemos que não, temos um pouco sim, de ciumentos.

Cabe a nós, conviver com isso. De quem você sente ciúme?

(talvez continue, pois achei um ponto que não foi tocado)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post

que droga
não lembro o ponto que eu não escrevi...
hahhahahahha