domingo, 1 de junho de 2008

PL de ontem, só pra não passar em branco

Ontem era aniversário do Tunder, então a gurizada foi na casa do Tunder, dessa vez com o Tunder, pra encher a barriga. Essa é uma coisa legal, em que o cara come bem, não paga nada, mas não tem nada de hipocrisia de ser amigo do cara só por saber que uma vez por ano ele paga uma janta ou um almoço, como no ano passado. Agora, que tem gente que tem amigos só para comer pastéizinhos e negrinhos(brigadeiro gaúcho), ah, isso deve ter sim.

Só que pouco conversei com o Tunder, na roda(sem malícia) de amigos, todos conversam com todos. Depois foram ver filmes e restaram quatro guerreiros, que continuaram perto da churrasqueira, que naquele momento não emitia mais calor, resistindo ao vento gelado e aos atentados ao olfato, do Cristiano. Ficamos lá os quatro, conversando.

Bem resumiu o Fão no momento em que o Miguel foi lá se juntar a nós: "Começamos com a sessão depressão, fomos pras mentiras e acabamos nas mortes, tudo como deve ser". Genial. Mas o legal de ontem foi conhecer mais amigos com quem não tenho muita oportunidade de conversar. São visões, histórias, pensamentos, sentimentos, que não é possível conhecer somente conversando um pouco nos sábados.

Roda de conversa é bem mais interessante quando são poucos os que se dispõe a estar nela. Muita gente fica complicado, porém, mais divertido(interessante é diferente de divertido). Só que ontem, naquela ausência de calor toda, com todo aquele cheiro de frigorífico, os três que lá estavam comigo realmente se conheceram mais.

Não que isso vá salvar o planeta do aquecimento global, o que ultimamente tem sido necessário para elevar as temperaturas da cidade, mas foi legal. Mesmo que depois tenhamos ido assistir ao varzeano entre brasil x Canadá, e que durante esse jogo todos dormiram um pouco, com exceção do Cristiano, que dormiu o jogo inteiro, mesmo que no final do jogo o vento gelado fosse maior, mesmo que o cansaço fosse grande perante ao jogo da tarde(baita jogão, mesmo com um plantel pior, ganhamos, mas diz o Miguel que o time dele só perdeu porque jogaram rindo, o que não é muita mentira). Mesmo que eu não saiba mais do que falo, ontem foi legal.

Mais um PL. Mais um aniversário. Mais uma roda de amigos. Mais refri tomado. Enfim, mais um sábado. Mas não apenas mais um sábado. Um sábado legal.

Vou-me embora para a casa da vó, para em umas duas horas, almoçar.

Tão tá!

*quem viu o jogo contra o Canadá, deve ter percebido que os caras jogam futebol em quadras de basquete, porque os caras perderam uns 5 gols, e que aquele que fez o segundo gol, era igual ao Bob Marley... sem ofensas ao autor do segundo gol...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

a gurizada é foda