quinta-feira, 19 de junho de 2008

Não é bem assim...

São várias as frases "batidas" que as pessoas usam, principalmente no orkut. Então, vou tentar começar com uma saga nesse blog, que poderá ser incrementada com a ajuda de alguém que lê o blog. Bom, sonhar não custa nada... hahaha.

Começando com a que mais tenho visto ultimamente:

"Quem é de verdade sabe quem é de mentira"

Há um grande erro nessa frase, inicialmente porque o mundo é tão inconstante, as pessoas são tão imprevisíveis que não sabemos quem é de verdade pra começo de história. Nem sabemos se somos de verdade. Como saberemos quem é de mentira? É uma ilusão, nem doce nem salgada, achar que eu sou de verdade ou de mentira, e que eu sei quem é de mentira, ou quem é de verdade. Ilusão, imprevisibilidade, gol anulado e multa no trânsito são fatores que definem quem é de verdade ou não. Queda brusca, quantidade de bergamotas comidas, termo usado para expressar raiva e quantidade de palavras ditas em um único parágrafo também definem. Quem diz essa frase, não sabe nem se é de verdade ou não. E não venham com pessoas verdadeiras e falsas, porque eu conheço bem os dois lados, e quem saiu de um lado para outro, por isso digo que essa frase é asneira.




"Não tente me entender, você nunca vai conseguir"


É difícil dizer qual o maior erro nessa frase, não de português, mas no sentido dela. A pessoa que escreve isso julga-se alguma coisa, seja boa, legal, diferente, demais para ser entendida. Julga-se tão importante que usa o não tente para afastar possíveis pessoas que possam se arriscar. E o nunca, depois da vírgula, confirma isso. Esse nunca mostra o medo que a pessoa tem de ser entendida, porque deve ter algo a ser descoberto que não condiz com sua imagem, seja ela qual for. Arrogância em excesso, enfim, mais uma frase sem cabimento.


Não é indireta pra ninguém, não é baseado em ninguém, e nem deve ser levado a sério, porque não passa de um comentário sobre as frases mais badaladas do orkut. Não que sejam mesmo as mais badaladas, mas são pelo menos as que mais vi nos últimos tempos.

Tão tá!

Um comentário:

Unknown disse...

cara como é idiota essas frases feitas que são utilizadas no orkut, parece padrão ngm mais consegue ser original.