quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eu não vejo... então porque tenho medo?

Depois que eu disse a frase "Não adianta, criatividade é a arte de achar branco no preto"(que por sinal está no cabeçalho do Tosco por ser Tosco, o meu conceito de criatividade precisou ser revisto. Tem dias que nada sai, nem um palavrão é a mesma coisa. Mas tem dias que um, dois, três textos não são suficiente. Um aqui, outro no Tosco e um terceiro no Futebolista. E não basta ainda, algumas vezes.

Mas dias passam e nada vêm à mente. Talvez o texto que tenho na cabeça para escrever no Tosco seja melhor que esse, mas enfim, continuo. Borboletas no estômago, frio na barriga, apreensão, medo, ansiedade, aflição, medo, medo, medo... . E essa apreensão por algo que não é concreto, algo que, se é que vai acontecer, acontecerá no futuro, não deve possuir uma explicação muito lógica.

Como é possível, indago aqui, sentir medo de algo que não seja real? Algo que não possa te matar, te chatear ou te entristecer? Como é possível esse medo do que não é certo? Sei lá. A ansiedade até é psicológico, existem os medos por algo que pode se repetir, existem as fobias, mas medo de fazer algo porque outra coisa pode acontecer, é ridículo.

Claro que eu devo ter medo de enfiar a minha mão em uma panela quente, mas eu sei o que vai acontecer, por isso esse medo não conta. O que falo é o medo do que não existe. Do "e se..." do "talvez...". Esse medo é infundado. É medo. Quem tem medo do que não existe é mais cego do que aquele que não vê.

Medo de que um não seja ouvido, de ser vaiado, de perder alguma coisa, é tudo infundado. Por mim, claro. Porque duvido que alguém vá concordar com uma opinião minha. Mas não gosto do medo do que não existe. Do medo de algo que talvez aconteça. Porque esse medo traz consigo o arrependimento. E esse sim deve ser o nosso medo. O medo de se arrepender.

Por isso é mais fácil viver como louco, xingar alguém merecidamente na própria cara e não fugir da peleia depois(como aqueles que comentam anônimamente), dar um conselho arrasador, correr sem camisa com uma temperatura de 0°C sem medo de pegar gripe. É mais fácil viver como louco. Porém é menos recompensativo.

Mas, quem se importa com um "parabéns" hipócrita? Quem se importa com qualquer recompensa material ou física que possa vir?

Bom. Tem gente que se importa. Pobres coitados. O arrependimento vem depois, mesmo que com ele venha algum obrigado ou parabéns.

Tão tá.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

é cara

é complicado