quarta-feira, 4 de junho de 2008

O velho novo livro

Hoje comprei, ou melhor, coloquei na conta da mãe, um livro. Sem valores agora. Ela aprovou, ou seja, o valor não interessa. Melhor um livro maior e melhor e mais caro do que 3 piores, mas bons e baratos. Gosto de ler, e precisava de um livro histórico como esse. É sobre a Europa após a segunda guerra mundial. Não sei todo o conteúdo, pois são mais de 800 páginas, letra pequena. Ou seja, tem muito conteúdo mesmo.

Acho que não terminarei esse ano, pois não terei tanto tempo para ler e ler bastante, como um livro desses exige. Lerei aos poucos, senão, como disse minha mãe, surtarei de tanta informação. Eu queria ter tempo para ler o livro em um mês. Não tenho. Queria ter mais tempo para me dedicar aos meus 4, ou 3, blogs, mas não tenho. Queria mais tempo para aprender a tocar violão, mas infelizmente não tenho.

Só que não reclamo disso. Mente ocupada não pensa besteira, diria minha mãe, minha avó e a mãe dela. E quando eu disse que lia nos horários vagos no colégio para uma colega que não estava fazendo nada no momento, fui mal interpretado, como se tivesse xingando-as. Mas sinto uma necessidade de ler algo quando não tenho nada para fazer, assim como tenho a necessidade de ouvir algo, um bom e velho rock roll ou um programa esportivo.

Mas o velho do novo no título é porque eu deveria ter pensado em pedir um livro desse tipo antes. Precisava de algo diferente desse tipo para ganhar uma motivação, mesmo que essa motivação não me leve a ler o livro em pouco tempo, mas me leve a tentar aumentar o conhecimento, seja com o livro ou não.

Sede de conhecimento, novidade para mim. Bom, não. Mas desse jeito é novidade, porque nunca tive um livro, livro, histórico, do tipo que eu gosto de ler. Não gosto de macunaímas e os sertões, nem de poesias ou histórias românticas. Prefiro realidade. Imaginação não é comigo. Mas há exceções. Claro, sempre há.

Buscando conhecimento. Livro, revista, jornal, e porque não, blog. Tudo pode, leiam bem, pode trazer conhecimento. É só não ficar olhando com cara de bobão e tentar tirar algo de tudo, nem que seja o suco da laranja ou o caroço do abacate...

Conhecimento é o que não falta nesse blog... bom, pensando bem...


Tão tá!

Um comentário:

SiL disse...

adooooooooooro ler

bjo viniiiiiiiiii