quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eis o seu dia comerciantes

Depois que escrevi o texto abaixo, que acabei de escrever, percebi que nada comentei sobre o dia de hoje. Não vou comentar que hoje descobri um fato patético, mas muito engraçado. Não porque hoje ri bastante, de coisas desconexas. Não porque hoje o dia era propício para risadas. Não porque hoje fiz o comentário da missa do último dia da novena. Não por nada disso não.

É que hoje é o dia mais capitalista do ano. E é antes de Natal e Páscoa, porque esses pelo menos têm um sentido de ser, que foi estragado pelos homens, até por causa das mulheres, mas enfim. Hoje é o dia mais capitalista do ano porque há toda uma propaganda, uma divulgação, uma encheção de saco com formas de pagamento, descontos, promoções, produtos, lançamentos, enfim, todas as baboseiras que o comércio, extremamente capitalista, e seus cabeças, mais capitalistas, transformam as pessoas cada vez mais em materialistas. Até porque as pessoas se deixam levar pelo embalo, pela onda do "compre um presente para o seu namorado".

Concordo que quando meu status social é mostrado como solteiro, fica fácil escrever o que escrevi. E tem razão quem pensa assim. Mas é só parar e analisar. Quando, tirando as datas já referidas, são feitas tantas promoções? Dia dos pais ou das mães? Também, mas em menor proporção. Dia dos namorados é só mais um dia, que algum comerciante resolveu encher de frescura para se tornar uma data marcante, para que as pessoas comprassem mais.

Se não é por isso, porque o dia do amigo(20 de julho) não é tão festejado? Porque não dá pra dar bombom, buquê de flores e ursinhos de pelúcia com coração escrito eu te amo, para um amigo(na teoria). Porque seria uma indireta e tal. E mais uma data foi incrementada. E mais uma data foi enxertada. E mais uma data perdeu o seu sentido, se é que algum dia o sentido de estar com sua namorada(o) existiu nesse dia.

Isso deveria ser todo dia. Não só um.

Pobres dos solteiros, ficaram sem nada para fazer hoje. Ou não também. Eu ri muito. E nem fez diferença ser dia dos namorados ou não...

Tão tá(2)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

viva a hipocrisia né...