terça-feira, 24 de junho de 2008

Histórias do Billi J. - quando não há outra saída senão, lutar

Quem leu alguma coisa sobre, percebeu o quão tímido é esse ser chamado Billi J.. Só que infelizmente, pra ele, ele nada poderia fazer a respeito, a menos que virasse um gênio da genética e conseguisse mudar esse seu jeito, mas até lá, nada poderia fazer. Felizmente, essa estúpida idéia de um incognificado escritor(no caso, eu), não passou pela cabeça do Billi J., porque senão ele faria mesmo.

O Billi J. ainda estava no mesmo colégio, na mesma turma, de algumas histórias passadas. E ainda era colega de Renata, a quem destinava todas as suas atenções fora da aula. Eles eram como calça e... bom, eles eram como pé e pantufa no inverno. Bom, quase, porque o pé fica dentro da pantufa e o Billi J., bom, se nem um beijo conseguia dar em Renata, quem dirá... se bem que esse pensamento só passa na cabeça de gente maliciosa, porque ele nunca pensava nisso.

O Billi J. já tinha namorado, já tinha provado várias sensações, por isso não entendia todo o "medo" que tinha de se aproximar ainda mais de Renata. E como ela era linda, e como seus cabelos se balançavam quando ela caminhava, e como seus olhos brilhavam quando ela sorria. E como seus dentes eram... bom, tirando o dia em que ambos comeram chocolate barato, que Renata ficou com os dentes sujos de chocolate, seus dentes eram sempre brancos.

Só que quando ficou sabendo que as inscrições para o vestibular acabavam no dia seguinte, o Billi J. se desesperou. Como ninguém o avisara? Todos os seus colegas já haviam feito a inscrição, naquela faculdade, que era a melhor do estado. Não que fossem passar, mas pelo menos tentariam. E Billi J. nem sabia o que faria da vida. Não queria mexer com animais, nem com pessoas, fosse qual fosse a área. Não gostava de Matemática e achava História um coisa muito chata. Biologia? Não, coisas muito imaginárias. Dizia o mesmo da Física. Não gostava nem de escrever e nem de analisar textos. Não tinha nenhum talento artístico. Nada lhe chamava a atenção.

O que faria Billi J.?


(continua)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

grande Billi J.