sábado, 28 de junho de 2008

De sábado eu volto pra quarta, e tudo por culpa do Billi J.

Hoje é dia de São... Pedro, eu acho. Não. São Pedro é amanhã. Enfim, o dia não interessa. E o santo em si não vem ao caso com o texto, mas é só pra diferenciar um pouco as coisas por aqui. Porque depois de 4 partes de uma história quase inacabável do grande bobalhão Billi J., eu tinha que voltar a escrever uma bobagem... que condiga com a realidade.

Bom, mais um projeto será realizado hoje. Mais um objetivo será cumprido. Pelo menos espero que assim seja. Esforços foram feitos, tênis foram molhados, jornais foram gastos, corpos ficaram cansados, mentes então, nem se fala. Mas no final vai valer a pena. Espero.

Mudando de assunto, quarta-feira foi um dia legal até. Se não fosse por mais uma mostra de que quando faço alguma crítica, tenho razão. Mais uma prova do quanto o mundo hoje está encaminhado para uma derradeira crise inter e intrapessoal. Algumas pessoas, que infelizmente tem o poder de influenciar outras, não sabem mais o que é da sua vida e o que não é. Mesmo que importem-se apenas consigo mesmos, eles acabam se importando com os outros, assim que os mesmos se mostram diferentes e contrários a si.

Falando diretamente, critico hoje os metidos. Não os que se metem em uma conversa e perguntam "quem morreu?" ou "com quem aquela louca ficou na festinha ontem?". Mas sim os que se metem na vida do outro tentando alterar algo. Apenas pelo ego de fazê-lo ou para mostrar aos seus "seguidores" o quão bom e legal é. Gente ridícula. Patéticos é um bom complemento também.

Porque eu vou xingar alguém por esse alguém falar alto, se eu falo mais alto ainda quando o critico e tento desmoralizá-lo em público, muito mais para me elevar do que para ele aprender uma lição? Sinto-me cada vez mais diferente do mundo. Mais próximo e mais diferente. O que não parecia ser, agora não só parece, como é. O mundo me cerca e como diz a minha mãe "sempre dependemos do próximo, esteja ele próximo ou não". Não posso me excluir do mundo, embora há dias, como quarta-feira, em que tento me afastar do mundo mesmo, me excluir, fugir para nunca mais voltar.

Mas penso no que tenho. No bom que me cerca. E desisto. Não vale a pena, por egocêntricos arrogantes, desistir do que é concreto e do que realmente me faz viver.

Quarta foi só um dia. De dúvidas. Como hoje. Se bem que hoje as dúvidas, mesmo que boas, podem ter um resultado muito mais devastador do que as de quarta, que só se tornaram dúvidas para que eu tivesse o que pensar.

Bom fim de semana aos cada vez menos(em quantidade) leitores do Blog do Maluco.


Só pra sair da rotina, uma foto muito tosca que eu tirei semana passada em Planalto. Não conheço ninguém que esteja ao fundo, mas pela tosquice da foto vale a pena...

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que não há um meio mais prático de entrar em contato com outro blogueiro, vai ter de ser por comentário mesmo, por mais que eu não goste. :D
Pois então, de fato o meu blog é meio depre mesmo. Esse foi o meu público alvo escolhido... não que eu seja depre... só achei que deveria escrever alguma coisa pra essas pessoas.
Vlw pelo comentário!

Abraço!