sábado, 14 de junho de 2008

Mais uma regra

Depois das três regras básicas apresentadas em algum post bem antigo, me veio à mente uma outra regra agora, que é válida para coisas materiais. Mas como essa regra não é para a vida, não ganha tanto destaque. Na verdade verdadeira mesmo, essa regra vale mais para blogs mesmo.

Sabe quando tu começas a escrever, não acha grande coisa, mas mesmo assim continua escrevendo, e depois percebe que o texto ficou muito bom, legal, engraçado, interessante? É, parece que nunca mais tu vais escrever um igual, de tão bom que ficou o texto. Claro que o texto pode ter ficado um lixo, mas a opinião do autor é a que mais importa nesse caso, porque blogs não deixam de ser uma maneira de alguns blogueiros, como eu, se entenderem e aceitarem-se do jeito que são(escrevendo erradamente... o que não vem ao caso).

Então tu paras de escrever algum tempo, para mais pessoas lerem o teu texto, mesmo que o analytics te mostre que tu recebes só 5 visitas por dia, sendo 4 tuas em outros computadores. Mas tu sempre tens a esperança de que alguém vai ler e comentar. Mas não adianta, textos bons, geralmente os teus melhores, são lidos por poucas pessoas, e não são comentados. Mas como para toda regra há uma exceção, essa também tem, e acho que mais do que uma.

Por isso que geralmente eu ignoro textos bons, porque sei que não trarão nada além de uma falta de novos textos, o que faz com os leitores, se é que eles existem, do teu blog, não o acessem mais, e desistam, porque tu insistes em não postar coisas novas.

Por isso que não adianta nada ficar dependendo de um texto para receber comentários, como um time depende de um só jogador, o camisa 10 geralmente, que tem que organizar tudo, e se ele não joga tudo o que sabe, o time não joga bem. Essa dependência não é bom para o time e muito menos para o jogador, que perde o sentido e por vezes se sente tão pressionado que não consegue jogar bem.

A responsabilidade é algo que nem todos conseguem assimilar, principalmente textos que ganham a responsabilidade de receber comentários. Eles ficam meio... tímidos e geralmente não mostram tudo o que são para os leitores, principalmente aqueles que lêem o blog pela primeira vez.

Esse texto não tem essa responsabilidade. Essa regra não é válida para ele. Ou é e eu não sei. Mas enfim, sem responsabilidade pra ti texto... seja livre.

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!


eu escrevi o texto e re-li agora
mas não consigo achar a frase...