sexta-feira, 30 de maio de 2008

No vento de inverno, frio pelas calças

O outono chega ao seu momento inverno de ser. Não que esteja frio, pois já comentei sobre a inexistência do mesmo e sobre essa farsa ser puramente psicológica(sim, o frio é psicológico), mas está menos quente que nos últimos dias, onde eu cheguei a usar bermuda e camisa de manga curta.

Só que agora é época de tirar jaquetas e moletons do armário, para usar sem restrição alguma. Sem exageros, porque senão quando as coisas piorarem, o sol não bater mais e a única coisa ouvida será o vento, que gelará ainda mais o seu corpo, principalmente as extremidades, mãos e pés, nariz e a dupla auditiva. Portanto, não é bom se aquecer muito agora, porque as coisas vão ficar mais geladas, menos quentes, e mais paradas.

O inverno, o uso de muitas roupas, traz consigo um aumento no uso de sabonete e desodorante. Sim, porque quanto mais roupa, mais suor, quanto mais suor, mais cheiro, quanto mais cheiro, mas precisa ser lavado, ou prevenido, com desodorante. É tão lógico isso, mas alguns custam a acreditar. Claro que no verão o gasto é excessivo, mas no inverno é pior, porque as roupas cheiram mais.

Agora, talvez o maior motivo pelo desgosto das pessoas pelo inverno seja a calça jeans. A moda de usar calça jeans faz com que as pessoas passem necessidade calorífera, porque duvido que alguém não sinta a baixa temperatura quando usa calças da moda. E nem precisa ter aqueles ridículos buracos que juram ser coisa legal, mas no fim é só mais um motivo para aumentarem o preço das calças.

Eu prefiro muito mais usar calça de moleton, porque esquenta mais. Mas é estranho, porque eu nunca me vesti muito no inverno, só o suficiente para não tremer. O que não deixa de ser necessário, porque tirar roupa durante o dia é um saco, suar no inverno é a mesma coisa que dizer que se está com frio quando o termômetro marca 15 graus no começo do inverno. Ridículo, a menos que haja uma atividade física. E quando eu escrevi que no inverno, por serem usadas mais roupas, as pessoas suavam mais, disse suar "interiormente", ou por baixo da roupa, não suar de passar calor. Enfim, se não entendeu quem leu, muito menos quem escreveu(???).

De resto, as pessoas não gostam do inverno por causa de calças jeans. Maldita invenção de algum norte-americano, suponho. Tudo é coisa desses estadunidenses arrogantes. Aliás, lembrei agora, é calça de brim. Hehehe. As calças fazem as pessoas não gostarem do inverno. Mas é bem bom o tal do inverno. Minha estação do ano favorita, principalmente quando é possível ficar em casa, lendo o jornal em cima do sofá, ouvindo desenhos antigos que de tanto serem vistos, já foram decorados, e tomando um leite, mas não quente, frio mesmo, porque prefiro mesmo leite frio, independentemente da estação.

Como é bom um leite frio. Mas não de caixinha, porque aqueles não tem gosto nenhum. Leite natural mesmo, trazido da casa da vó. Esse é dos bom. Tem gente que não gosta, porque é muito gorduroso, mas eu é que não consigo tomar aquele leite falso, que é um pó branco misturado com água e colocado em uma caixinha. Eita coisa sem gosto. Por isso que a primeira coisa que eu quero fazer quando for morar em outra cidade, será levar uma vaca leiteira junto comigo. Imagine só, tirar o leite e tomar, sem frescura alguma. Toda manhã. E de vez em quando levar a vaca para passear, claro.

Porque será que eu sou tachado de louco quando digo isso? Seria tão legal...

Tão legal quanto rir das pessoas que reclamam do inverno por causa das calças que lhes fazem sentir frios. Mas há aqueles espertos, que burlam isso, usando o pijama por baixo. Gente esperta é outra coisa. O que seria dos espertos se eles não fossem espertos? Acho que seriam tão burros quanto os próprios burros, não os quadrúpedes, mas sim os humanos que não sabem que calça de brim no inverno é só pra tremer por ausência de calor.

Papel é um bom isolante térmico, só que não consigo imaginar sem rir, alguém colocando folhas de jornal nas calças. Seria ilário ver umas folhas de jornal caindo da calça de alguém. Ou não também. Infelizmente o papel é a única coisa que sobra para algumas pessoas... mas se não faltar na hora da limpeza, é a conta.

Antes que eu comece a emendar um punhado de desfundamentações causadas pelo vento gelado, que tanto deixa o meu problemático grande nariz roxo pela má circulação do sangue, vou-me embora para um ensaio. Pois é.

Avante, e ao vento!

4 comentários:

GrazieWecker disse...

mas que coincidência...
bem, antes de falar porquê, gostaria de dizer que calças jeans são as mais legais. eu tenho tres e só uso elas, reveso o ano todo naquelas três calças. e eu queria mais uma, mas tá dificil achar uma interessante...
mas a coincidencia... hoje, quando eu voltava da aula, logicamente eu tava com uma calça de brim, tava pensando: "acho que agora pro inverno eu posso comprar uma calça de veludo ou lã talvez, porque essas calças de brim não esquentam nada"...

Sabiá disse...

tens razão quanto o funk não sr música, masvc falou algumas cousas, tipo: "que continuariam comprando cds e revistas são artistas que passam 1 imagem de santos mas q são pedófilos..." nesse ponto fiquei a pensar – bom, as pessoas continuam fazendo isso infelizmente ou felizmente?
se eu gostar da música do drogado, pedofilo, filhodaputa etc.eu comprarei o seu cd da mesma forma, e se der vou em algum show, com certeza. O que o artista faz ou deixa de fazer (e se faz escondido, melhor ainda), não importa nesse caso – digo na música, enfim, na arte.

Sabiá disse...

também acho.

mas influenciaveis assim tem q se fuder mesmo (desculpa a palavra, vi que és bem religioso).

so contra sim, o artista fazer propaganda eleitoral - tem gente muito burra, e aí acaba colocando o país inteiro a perder.... um drogadinho, dois não dá muito stress.
* contradição, dãh.

Anônimo disse...

My dad has been writing a book precisely on point with this blog, I have emailed him the web address so perhaps he could pick up a couple pointers. Fantastic Job.