segunda-feira, 26 de maio de 2008

Histórias do Billi J. - porque o tudo não passa de um nada disfarçado (parte 4 e última)

(continuando)

Percebeu, que Johnny era o amigo que tanto desejara, inteligente, conhecedor de tudo e de todas as coisas. Percebeu que Deus era o que faltava em sua vida. Percebeu que ao matar Johnny, as coisas não voltaram ao normal. Já não sabia mais o que fazer. Viu então uma ave no céu. Reanimou-se. Mas desejou tanto ser aquela ave, que naquele momento ela caiu, e pegou fogo. Era uma fênix, havia de ressurgir das cinzas. Mas passaram-se horas, dias, mas a fênix não ressurgiu das cinzas.

Billi J. estava só. E percebeu que tudo o que ele desejava ser diferente, havia sumido. De alguma maneira, fora castigado pela sua falta de reconhecimento daquilo que existia. Billi J. só não tinha uma vida perfeita porque essa perfeição não existe. Billi J. então chorou, porque havia destruído seu mundo. Então as lágrimas iam caindo sobre as cinzas da fênix.

Alguns instantes após o começo das lágrimas, ainda com Billi J. chorando, a fênix ressurgiu, mais quente do que antes. Voou para longe. Billi J. nunca mais viu uma fênix. Aliás, era um felizardo por ser a única pessoa no mundo a presenciar o renascimento de uma fênix.

Tudo o que havia sumido voltou. E tudo fazia sentido. Billi J. decidiu que daquele dia em diante, nunca mais pensaria que as coisas que tinha e as pessoas que o cercavam deveriam mudar para que ele fosse mais feliz. A ambição e o egoísmo destruíram a vida de Billi J.. Logo ele, que era tão legal.

Pensou então em Johnny, mas não achou nada que fizesse parte dele. De algum modo, tudo o que foi por algum tempo Johnny, já não existia mais. Billi J. ouviu então seu irmão cantando “Velhas fotos”, sua mãe fazendo o almoço e seu pai lendo o jornal embaixo da laranjeira. Viu que Renata estava lhe ligando e deu graças à Deus porque tudo havia voltado ao normal.

Billi J., que se considerava cristão e totalmente crente em Deus, percebeu que era tudo mentira. Seu mundo era mentira, sua cabeça não passava de uma mente vazia e que seu coração era tão oco quanto o sepulcro escoriado. Tudo fez sentido. O tudo que ele tinha, o nada que ele teve, a incerteza de um futuro, o choro da solidão.

Então riu, porque tudo isso não passava de um sonho. Um sonho que o fez chegar atrasado à aula de matemática. Mas enquanto corria para a sua escola, viu algo vermelho passando no céu. Parecia um pássaro pegando fogo. Imaginou ser uma fênix. Então riu novamente, mas logo percebeu que aquele sonho não era um sonho. E que o tudo era mesmo o tudo e o nada não passava de uma ilusão muito confusa.

Mas o que aconteceu depois disso, é uma outra história...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

as histórias do Billi J. são baguais...