domingo, 18 de maio de 2008

Por uma nova negação

Chega de negações(a primeira parte do texto foi apagada porque... bom, é o blog do maluco, as coisas não podem acontecer de uma maneira muito coerente e explicada aqui, apesar de vários textos terem um maldito parênteses que nada mais faz do que explicar alguma coisa mal escrita por esse narigudo). Sim, amanhã tem aula. Sim, amanhã tem reunião. Sim, quinta feira é feriado e sexta emenda o feriado ficando então um feriadão. Sim, ou pelo menos talvez, quarta-feira chegam as camisas do C.Q.T.S.. Sim, é... bom... continuo. Sim, fiz o trabalho de literatura. Sim, consegui pagar o meu almoço de hoje. Sim, parabenizei o grupo. Sim... continuo(2).

Eu escrevi alguma vez, ou algumas vezes, que eu não via limites em sonhos, fosse o quanto fosse difícil. Sempre fui um daqueles que acredita que é possível fazer um colorado admitir que o juiz nem sempre tem culpa no resultado. Eu gosto de acreditar nas coisas boas, em desejos sinceros, e incentivo aqueles que me dirigem a palavra, para que façam o mesmo. Acreditar no difícil e no improvável é muito mais divertido do que acreditar que amanhã será só mais um dia, um dia como foi hoje.

Esse pessimismo leva muitas pessoas à depressão. Talvez em uma realidade simultânea e alternativa que aquelas comédias, que dizem ser "ficção científica", mostram, eu tivesse esse mesmo problema. Mas segui um rumo diferente. Ou melhor. Fui levado à seguir. E mesmo não acreditando, vi um mundo se transformar.

Não é difícil de acontecer. Porque eu também já escrevi que cada um pode mudar o seu mundo, porque oportunidades não faltam. E também escrevi que a cada dia, com escolhas, mudamos o nosso mundo, muito ou pouco, agora ou no futuro. Então não tenho mais que escrever isso.

Voltando a algo relacionado com sonhos, acho muito mais fácil acreditar no improvável do que no certo. Aquele desejo oculto de "vai entrar pra história", talvez não demonstrado, é o principal causador de decepções. Só que ninguém entende. Porque ninguém sabe disso. E daí ninguém imagina que as coisas não sejam como são.

E ninguém não passa de ninguém. Porque ninguém é ninguém e ninguém é de ninguém. E no final do texto, ninguém torna-se um sonho em vão, que sempre fora improvável e talvez até impossível, mas como ninguém não é nada, não custava acreditar... mesmo que ninguém acredite no final de tudo isso.

E o ninguém não passa de uma negação. Mas enfim, ninguém não é nada então o ninguém não é o não e o não não é o ninguém, mesmo alguns afirmando esporadicamente(se é que isso existe) que sim.



*Esse blog precisa de uma reforma.

Um comentário:

Gaby disse...

Olá!!! Pô vi seu comentario no meu post sobre a bergamota... legal sua vista . Sou gaucha sim de Porto Alegre e moro aqui em Portugal faz um tempo. Vejo que compartilhamos o amor pelas bergas hummm só de pensar já dá àgua na boca hehehehhheh Posso te add nos links???
Bjo e volte qnd quiser viu!