segunda-feira, 12 de maio de 2008

A cada dia um recomeço(5) - talvez a última parte dessa saga

Escrever aqui sempre me fez pensar. Bom, quase sempre, porque para toda maldita regra há sempre uma, nem sempre maldita, exceção. E começo com dois malditos porque quero simplesmente escrever. Ignoro assim, nesse texto, a "responsabilidade social" que eu sempre tentei ter. Mais dois comentários em textos antigos sobre patricinhas, comentários em que fui chamado, mesmo com o perfil e o nome na assinatura, de guria. Como se eu fosse uma invejosa. Que gay isso aqui. Mas eu não xingo mais patricinhas aqui. Eu já encerrei esse assunto. Até porque, são pessoas assim que não têm o que fazer, as únicas que comentam, com exceção de amigos que cumprimentam só por amizade. Devo um comentário à um guri que comentou duas vezes, mas o farei, se lembrar, só quando acabar esse texto. Parágrafo desgraçado esse. Olha o tamanho.

Bom. Pela hora do post, que jamais será alterada por mim, mesmo que isso seja melhor, tenho que confessar que não fui à aula. Se bem que isso não é pecado. Minha garganta dói, não posso respirar pela boca senão tusso e a garganta dói mais ainda, mas isso não é explicação. Há tempos eu vinha tentando encerrar essa saga. Não coloco o link dos outros posts porque clicando no marcador "a cada dia um recomeço" no final do texto, verás os outros.

Hoje tenho um motivo para escrever. Confesso que ontem à tarde, eu tinha planos de escrever assim que chegasse em casa, ou "eu posso mudar o mundo - o retorno" ou "A volta do maluco(?) - dessa vez em definitivo". Mas prefiro terminar essa saga que tanto me ajudou. E agora aos fatos.

Acho que já escrevi isso, mas como não leio textos passados a menos que haja um grande motivo para isso, talvez esteja escrevendo algo repetitivo. Azar. O visitantes não são repetitivos, então por quê eu não posso ser? Acabando com bobagens e escrevendo o que deve ser escrito, avisei que me afastaria por um bom motivo. Que foi bom mesmo, aprendi certas coisas e conheci pessoas bem legais. Algumas me fizeram pensar muito. Uma... bom, deixa pra lá.

E hoje eu não fui à aula porque precisava dormir e pensar mais em como recomeçar, mesmo que eu não tenha caído. Fui traído pelo idiota do tempo(não esquecer de escrever um texto xingando o tempo). E acho que sei o porquê disso.

Sempre que me diziam que o tempo é a resposta para tudo, eu ria e negava. E continuo rindo e negando quando ouço isso. O tempo não é a resposta para tudo. Pro inferno o tempo. Ele passa e um dia a música vai acabar(valeu Cristiano). Sempre aproveitei o tempo, mesmo que não da maneira mais correta. Bom, então eu nem sempre aproveitei o tempo. Mas nesses 3 dias e 4 horas passados, aproveitei demais.

Nem tudo foi bom. Eu nem sempre sorri. Mas me dediquei para mudar alguma coisa. Principalmente para que eu conseguisse, não mudar, mas sim, me aperfeiçoar. Sei que nunca chegarei à perfeição, e jamais desejei isso, mas preciso me aperfeiçoar para poder achar o que tanto procuro.

Tentar não é conseguir, mas é aliviar a mente de uma decepção.

A cada dia um recomeço. Com caminhos, escolhas e tudo o que eu não escrevi ainda. Jamais acertaremos todas, assim como jamais erraremos todas as escolhas. O importante não é acertar, mas sim, tirar proveito dos erros, para acertar, e dos acertos, para então conseguir aquilo que se quer.

"Se podemos sonhar também podemos tornar nossos sonhos realidade" - Escrevi isso para algumas pessoas um dia no passado, e hoje recebi isso devolta, de uma delas. Obrigado.

Talvez seja só o mal estar, a gripe, o cansaço, a dor de garganta, talvez seja só isso. Mas o mais provável é que não.

O passado já não me incomoda. Ele estará sempre lá, mas nunca mais me fará mal algum. Obrigado.

Não será um recomeço. Tampouco uma mudança. Muito menos um renascimento.

Será apenas, mais um aprendizado.

2 comentários:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

não li tudo
mas gostei do final

Vini Manfio disse...

vini
to quase arrependido de ter encerrado essa saga
se bem que o que era para ser escrito
foi escrito