sexta-feira, 2 de maio de 2008

Histórias do Billi J. - um salto para a prosperidade (final)

(continuando..)
A janela deveria ficar a uns 3 metros e meio do chão, e o animal do Billi J. ainda foi de cabeça. Quebrou o vidro da enorme janela, e caiu, de pé, mas logo rolou umas 4 voltas de costas e de lado, sujando toda sua roupa. Não pagaria aquela maldita conta de jeito nenhum. Se recuperou e saiu correndo em direção ao seu caminho de volta para casa. Quando, de repente, um carro o atinge. Puta merda, que azarão do Billi J. Atropelado. Bom, nem tanto assim, mas enfim, o Billi J. foi mesmo atropelado. O carro acertou o seu joelho esquerdo, o motorista saiu correndo e xingando-o, ele se levantou e tentou continuar a correr, mas não conseguia. Parecia que nem tinha sido atropelado. Tentou mas foi puxado pela camisa pelo motorista do carro, que queria saber que idéia idiota era aquela de atravessar a frente do carro sem olhar para o lado.

Billi J. ficou sem resposta, mas quando ouviu um "Pai, ele é meu amigo", ficou atônito. Quase que o Billi J.cai duro, não pela queda após o salto pela janela e nem pela batida do carro no seu joelho esquerdo. Quase caiu duro porque a voz era de Renata. Sim, o pai dela, com ela e o resto de sua família junto, havia atropelado-o. Conhecer os pais dela naquela situação, não era uma boa coisa.

Então o Billi J. explicou a situação para Renata e seu pai(sua mãe, irmã da mãe de Gabi, já o conhecia, mas não interviu, pois ficou cuidado do irmão mais novo de Renata, que havia engolido uma bala por causa da brusca parada). Renata começou a rir, mas logo parou porque seu pai havia começado a dar um sermão em Billi J.. Só que quando o Billi J. disse que havia deixado dinheiro para pagar o seu almoço e um pedaço do vidro(ele pagou o pedaço que ele quebrou e não um vidro novo inteiro), o pai de Renata olhou para ela, e num gesto amável, jogou Billi J. na carroceria da caminhonete branca, que deveria ser uma daquelas S10, e seguiu rumo à cidade. Renata foi na carroceria, com o machucado e muito sujo Billi J. Ela explicou para Billi J. que seu pai comentara, sem que ele tivesse ouvido, que jamais comeria em um restaurante em que as pessoas acham um absurdo comer costela com a mão e lamber o dedo depois, para limpar.

Contra a sua vontade, Billi J. foi levado para o hospital, mas nenhum exame foi feito, pois todos os médicos estavam em uma palestra com o Jack Bauer, digo, Jairo Bauer. Então, levaram Billi J. para sua casa e... e. Pararam um pouco para conversar, os pais de Renata com os pais de Billi J. e os dois, Billi J. e Renata, foram para a cozinha. Ela o chamou de louco e o perguntou como ele tinha conseguido criar tamanha coragem para saltar uma janela, já que ele sempre fora tão certinho e educado. Ele respondeu que não sabia direito porque fizera aquilo. Billi J. levantou a sua cabeça, olhou para Renata e ambos ficaram assim, numa troca de olhares tão complexa quanto o contexto sócio-econômico do país. Só que esse momento "eu olho pra ti e tu olhas pra mim" foi interrompido por um grito agudo, que ecoou em algum lugar, fato que foi estudado dias depois pelo Billi J., e atrapalhou os dois. A mãe de Billi J. gritara "Bilionáaaaaaaaaaaaaaaaaaarico venha cá!!!". Ele então baixou a cabeça e riu, gesto também feito por Renata. Foram então para a sala.

Foi a vez do Billi J. tomar uma mijada(um sermão) daquelas de sua mãe, que só não foi pior, porque o pai de Renata e o pai de Billi J. entraram em acordo e o defenderam baseados no lamber os dedos com gosto de costela. O Billi J. estava mais encrencado por ter pulado de uma janela alta do que por ter fugido de um restaurante, sem pagar "tudo o que devia". Então os pais de Renata estavam indo embora, após longas horas de conversa, mas Billi J. criou coragem e antes que Renata entrasse no carro, ele gritou: "Foi por ti".

Cara, o Billi J. me surpreendeu dessa vez. Até porque, mais do que nunca, essas histórias estão virando um romance. Que saco. Mas o que eu posso fazer, tenho que contar o que acontece de importante no mundo(hahaha).

Renata sorriu envergonhadamente, Billi J. estava mais feliz do que nunca, mas sorriu timidamente. Cada um foi para o seu canto, Renata teve que ouvir várias perguntas sobre essa frase. Billi J. não, porque correu para o banheiro para tomar banho. Mas o Billi J. menor, o irmão do Billi J. cujo nome ainda não fui informado, ficou gritando enquanto o Billi J. tomava banho: "o Billi tem namorada, o Billi tem namorada", algo típico de ser gritado por uma criança, que já não era mais tão criança assim, mas enfim.

A vida do Billi J. teve muitos momentos estranhos, alguns deles já citados, mas sei lá, essa é uma vez ímpar(odeio quem fala em vez ou oportunidade ímpar, porque o 3 também é ímpar), digo, única, ou quase, em que o Billi J. vai fazer uma loucura sem muito sentido. É... bem... é... ou não também. E o Billi J. aprendeu sim uma lição dessa vez: pular de uma janela de e cair mais de 3 metros até o chão é uma coisa tão simples quanto plantar uma macieira.

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!


só o Billi J. mesmo(2)