segunda-feira, 5 de maio de 2008

Renascer em poucas palavras

Hoje comecei a ler Otelo, o mouro de Veneza, do Shakespeare. É um teatro escrito, mas é bom. Gostei, pelo menos até onde leio. Não sei porque, mas diálogos são coisas legais de se ler. Leiam esse aqui, se possível(clicando no link). Não é um grande exemplo de diálogo, mas é um texto separado em fragmentos, e com travessões.

Bom. Há tempos não comento sobre visitantes no blog. Já são mais de 25 mil que passaram por esse humilde e não muito querido blog escrito por um maluco muito irritante. Às vezes fico imaginando como as pessoas me vêem, após conhecerem o meu eu impulsivo e ansioso. Ansiedade que precisa ser controlada.

Enfim, é só mais um problema a ser resolvido, que no caso, prejudica apenas a mim. Seria bom se eu, e quem está lendo se pensa da mesma maneira, pudesse ser como a fênix, não pela longevidade(uns dizem que ela vive 500, outros dizem que são mais de 10.000 anos(tu não lestes errado)), mas sim pelo renascer.

Mudar é uma coisa. Alterar é outra. Adaptar outra. Recomeçar outra. Renascer é a mais complexa de todas as coisas semelhantes citadas. É um começo absoluto, do zero, do nada, das cinzas. A fênix ressurge das cinzas e honra seu pai, levando as suas cinzas ao altar do deus do Sol. Bom, não vou contar toda a história, quem quiser saber mais sobre a fênix, clique aqui.

Esse renascimento deve ser a coisa mais significativa e menos oportunitiva(não existe, mas enfim...) existente. É uma limpeza e ao mesmo tempo um esquecimento do que já passou. Acho que todos deveríamos passar por um renascimento. Assim como a fênix. Não proponho queimação em praça pública para vermos se conseguimos ressurgir das cinzas. Não. Aliás, não posso propor nada, porque não tenho poder algum para fazê-lo.

Apenas acho que deveríamos ter a chance de recomeçar do zero. Mas não tentar reconquistar algo. Não. Buscar algo, sem saber o que aconteceu antes do renascimento. Ou sabendo só o teu nome e data de aniversário. O básico.

Renascimento. Fênix. Otelo. Nada a ver com nada. Mas quem sabe haja algo relacionado no final do livro. Quem sabe...

Quem já leu sabe.

E mais um texto sem final. Droga.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

é, sim, renascer é legal,
mas nem sempre é o que importa
nem sempre esquecer tudo e recomeçar do zero é alo que todos necessitem e queiram...