terça-feira, 6 de maio de 2008

Histórias do Billi J. - sem título nem contexto

O Billi J. dizia que o tempo(maldito tempo) era a chave para todos os problemas. O tempo passa e as coisas se resolvem. Discordo do Billi J. nessa do tempo, mas o que conta aqui não é a minha opinião. Só que ele foi começando a mudar de idéia no momento em que não percebia melhora para o seu problema.

Então, voltando à história, o Billi J. estava em uma fase de adolescente. Tinha ele se tornado insuportável. Porque ele olhava para a Renata, conversava com ela, tinham os dois maravilhosos(na opinião dele) momentos juntos, ele a amava. Só que nunca conseguira declarar-se. Coitado do Billi J.. Era mais tímido do que... bom, não há uma comparação nesse momento, e o Billi J. não quis me ajudar com isso.

Em virtude dessa timidez monstruosa em expressar os seus sentimentos, o Billi J. se irritava quando olhava para a Renata, eles estando sós, ou pelo menos não acompanhados de algum desocupado por perto, e não conseguia se declarar. Dependendo do momento e do tempo(maldito tempo) que estava ao lado da Renata, o Billi J. até preparava tudo o que ele iria dizer e como iria dizer. Parece ridículo mas sei como os tímidos se sentem quanto a expressão de seus sentimentos. Só que o Billi J. jamais conseguia dizer o que sentia.

Após um fato desses, ele chegou em casa, chutou alguma coisa que havia no chão, que ninguém conseguiu descobrir o que era, por ser uma caixa que chegara por correio para o próprio Billi J., ou seja, ele ganhou um presente mas num acesso de raiva descontrolada o quebrou. Ele via casais na rua e os xingava. Como poderiam eles serem tão felizes e ele, por uma infeliz timidez, não conseguia sequer demonstrar seu sentimento sincero. Algo que começou de criança e tornou-se real, mesmo que isso pareça fábula.

O Billi J. xingava qualquer coisa que passasse por sua frente ou na sua mente após ele pensar nas tantas oportunidades que teve de se declarar e não o fez. Certa vez, até começou a dizer, mas o tongo do pai da Renata os interrompeu e levou-a para casa. Ele não só não aceitou a carona oferecida, como xingou o pai de Renata como se ele fosse o culpado por tudo. Chutou um anão de jardim que estava no lixo, o que levou seu dedo a quebrar também. Que animal.

Mas ele era legal. Jamais descontou ou demonstrou alguma irritação com Renata por isso. Seus pais que tinham mais do que a obrigação de agüentá-lo. Se bem que ele nunca descontara sua raiva em seus pais. Os pés é que pagavam pela "inocência" dele achar que mesmo chutando coisas como anões de jardim e postes de luz não se machuraria. Mas alguém disse uma vez na televisão "dor purifica". Então está aí a explicação do Billi J..

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

esse texto continua?