quinta-feira, 1 de maio de 2008

Histórias do Billi J. - um salto para a prosperidade(parte 1)

É difícil pensar em algo para fazer da sua vida depois que tu terminas algo que foi muito importante pra ti. E aconteceu isso com o Billi J. depois que ele se separou da Gabriela. Mas era tão estranho aquilo, ele e Renata tinham se aproximado muito mais do que qualquer um dos dois esperava, mas ainda havia algo entre eles.

Chegou um dia em que o Billi J. precisou fazer um trabalho extra, indo para outra cidade, próxima a sua, mas muito menor. Ninguém conhecia o Billi J., e isso era bom, porque ele não gostava de aparecer. Mas então, o Billi J. nunca me disse o que foi fazer nessa outra cidade, a não ser que era uma ajuda à um amigo.

Só que a volta dessa cidade, o Billi J. resolveu sair do ônibus em uma parada, ainda na rodovia federal, e caminhar um pouco. Faltavam mais de 2 km para chegar à sua casa, mas ele não se importava, pois gostava de caminhar sozinho pelas ruas das estradas de qualquer lugar, de preferência perto da sua cidade.

Com fome, Billi J. resolveu entrar em um restaurante, daqueles típicos de beira de estrada, com um posto ao lado e tal. Então ele resolveu que só comeria carne, pegou um prato e ficou esperando os espetos com deliciosos churrascos surgirem na sua frente, ou melhor, no seu prato. Billi J. foi comendo, até que decidiu provar o último pedaço, de costela. Pensou que ninguém o veria, então pegou o osso com os dedos e tascou duas ou três bocadas no pedaço de costela, retirando toda a carne. E como era bom o gosto.

Após comer, resolveu limpar os dedos, mas não trouxera guardanapo, então resolveu lamber os dedos, assim como crianças fazem depois de comer chocolate que está há uns 10 minutos entre os seus dedos. Aquilo, na sua casa e em casas de família normal, sem frescuras, era normal, mas ele se esquecera, devido a sua enorme fome, que aquele restaurante era só para pessoas bem avantajadas financeiramente falando. Mas enfim, um piá de bosta, que devia ter uns 6 anos, olhava para ele enquanto ele lambia o gosto de carne que havia em seus dedos. E o piá gritou para sua mãe, perguntando porque o Billi J. estava fazendo aquilo e ele não podia fazer também. Sua mãe se levantou, puxou-o pelo braço e o levou até a porta do restaurante, onde falou com alguém, que devia ser o gerente.

Então o gerente foi até Billi J. e disse que ele deveria pagar o almoço de 3 pessoas, já que ele havia "espantado" dois clientes com os seus "maus hábitos". Só que o Billi J. não ia pagar aquilo, até porque, só tinha dinheiro para pagar o seu próprio almoço. O gerente disse que ele não sairia do local sem pagar a sua conta. Billi J. pensou em chamar a polícia, só que não o deixariam ligar, já que seriam prejudicados. Pensou sair correndo e pular a janela. Bom, foi isso o que o animal do Billi J. fez. Ele nunca mais passaria por aquele lugar mesmo.

E no mais veloz que pode correr, foi em direção à janela que ficava no fundo do enorme corredor entre-mesas do restaurante, mas viu que dois empregados fecharam a janela, então viu a imagem de Renata(não me perguntem o porquê disso agora) e resolveu continuar, pularia e quebraria aqueles vidros. Antes disso, largou os 20 reais do almoço(15 almoço + 5 para ajudar a comprar um novo vidro) e pulou, de cabeça mesmo, como se fosse marcar um gol. Que animal.

(continua...)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

só o Billi J. mesmo...