domingo, 25 de maio de 2008

Histórias do Billi J. - porque o tudo não passa de um nada disfarçado(parte 3)

(continuando...)

Billi J. então começou a preocupar-se. Pensou no que poderia ter acontecido. Tentou procurar algo na internet, mas o computador sequer ligou. Como poderia tudo sumir, do nada? Não havia frutos, flores, pássaros, árvores, pessoas. Lembrou-se de Renata e de sua família, e chorou. Como poderia tudo isso ter sumido. Johnny foi consolá-lo. Conversaram aos prantos de Billi J., porque Johnny não chorava. Johnny não tinha sentimentos. Sabia de tudo, entendia tudo, mas não tinha sentimentos.

Billi J. não entendia como alguém como Johnny sabia de tudo. Perguntou-lhe o que havia acontecido com todas as coisas vivas da Terra. Johnny lhe respondeu que tudo não passava de um sonho de Billi J.. Mas Billi J. tentava e não conseguia acordar. Como poderia acordar daquilo? Resolveu esperar.

O tempo foi passando, passaram-se dias, e nada se alterava. Billi J., de tanto conversar com Johnny, já sabia mais do que todos os monges tibetanos juntos. Mas de que adiantava tanto conhecimento se não havia alguém para ver aquilo. De que adiantava ter criado a vida se ninguém mais havia visto aquilo?

E repetindo isso, percebeu que ali estava o seu erro. :Jamais um mortal poderia criar uma vida. Lembrou-se das aulas de catequese. “Nem uma folha cai de uma árvore sem o consentimento de Deus”. Mas o que poderia fazer para que tudo voltasse ao normal? Perguntou à Johnny, e esse lhe disse que só ele poderia achar a resposta. Billi J. não sabia o que fazer.

Não tentaria mais nada. Ficaria parado sobre a luz do Sol. Mas percebeu que nem o Sol estava mais lá. Como sobrevivia se não tinha nada mais do que objetos inanimados? Nem o Sol e nem a Lua estavam onde deveriam estar. Era só o concreto, e Johnny. As únicas coisas além dele que não haviam desaparecido.

Billi J. perdeu-se em um mundo. Não havia outra saída. Lembrou-se novamente que ele jamais poderia ter criado a vida. Então como Johnny estava lá? E no mais brutal dos gestos, pegou o taco de hóquei de seu irmão que estava em cima do sofá, e começou a bater em Johnny. Se acabasse com Johnny, tudo iria voltar ao normal, porque as coisas começaram a desaparecer quando ele criou Johnny.

Billli J. não havia entendido que não era Johnny o culpado. Desejara tanto as coisas diferentes, desejava tanto pais amorosos, mas percebeu que seus pais sempre o amaram e sempre estavam com ele. Desejava tanto ter Renata ao seu lado, mas percebeu que ela sempre estava ao seu lado, mesmo quando ela não estava bem e ele é que julgava-se mal. Percebeu que queria tanto deixar de ser tímido que não percebera o quanto sua mente desviava os seus fracassos para essa timidez que na realidade não existia.

(continua...)

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

sentiu-se perdido o Billi J. ...