terça-feira, 20 de maio de 2008

Os sentidos

Existem coisas que não é sempre que podemos, e devemos, fazer. Por exemplo, tentar melhorar os 5 sentidos. Não é todo dia, e nem em todo lugar, que tu podes fechar os olhos para melhorar o sentido de direção e até a audição. Porque a qualquer hora tu podes dar de cara com um orelhão, ou perceber que fostes roubado e só fostes ver quando abristes o olho. É melhor treinar em casa antes de se fazer de cego para mostrar que tens um bom sentido de direção ajudado pela audição.

Outra coisa é tapar os ouvidos. Bom, isso é fácil. Talvez a audição seja o menos dos essenciais dos nossos 5 sentidos. Claro que faz falta não ouvir, mas ficar sem ver é pior. Mas em todos os casos, tapar os ouvidos até que é bom, ficamos sem escutar bobagens e tal, barulhos, bozinadas, enfim, coisas do tipo. Só não sei o que podemos melhorar tapando os ouvidos. Talvez nada, talvez alguma outra coisa. Bom, próximo item.

Nem comento sobre o tato, porque não existe maneira de parar de sentir. Porque o vento, o sol, a chuva, um cutucão e até um ladrão tentando roubar a tua carteira, são coisas que sentimos. Parar de sentir seria uma coisa das mais improváveis. E também não sei que vantagem traria. É... bom.

Parar de cheirar é outra coisa improvável, porque sem cheirar não respiramos. E sem respirar, bom, não vou nem complementar. O tato e o olfato estão muito interligados. E só podemos melhorar esses nossos sentidos treinando mesmo.

Agora, para melhorar a visão, é possível tampar os ouvidos. Melhorar a visão é estranho, mas enfim. Por exemplo, tu tapas os ouvidos e tenta atravessar uma rua, só vendo. Possível sim, claro, mas é bom tomar cuidado, porque pode haver em um carro, um idiota que está tentando melhorar a percepção auditiva e para isso resolveu fechar os olhos. Ou seja, tu não queres ouvir e ele não quer ver. No final de tudo, tu podes conseguir a façanha de não sentir e nem cheirar mais nada.

Só que nada disso foi muito interessante.

Pouco importa. Foi divertido escrever tamanha bobagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí? Se lembra de mim? O carinha que uma vez comentou e deixou o blog da série virtual... The Collapse. Pois é, agora eu estou com um blog junto com minha amiga.

www.vocedeviasaber.blogspot.com

:)

Passa lá, e ah, os meus posts estão assinanos com 'Sonebald'.

Você continua escrevendo bem!

GrazieWecker disse...

foi divertido ler isso
mas eu acho que faltou falar sobre o paladar, que para mim é o terceiro sentido mais importante
o primeiro para mim é a audição (que seria de mim sem música?)
o segundo é o faro
o quarto é o tato, e por último a visão
se bem que todos são realmente bem úteis e eu não gostaria de ser cega