quinta-feira, 29 de maio de 2008

O sono de cada dia

Não há mais dúvida, eu tenho problemas. Sim, porque não é possível que em todas as segundas e quintas-feiras eu sinta tanto sono. Tá certo que segunda porque enfim, é segunda, e quinta porque quarta tem jogo e eu assisto até o fim, mas não está certo. Essa coisa de sono excessivo começa a me irritar. Eu tenho algum problema que me deixe com tanto sono.

Se bem que nos outros dias não é muito diferente, mas pelo menos consigo prestar mais atenção nas aulas. Só que em segundas e quintas, é cada vez mais difícil. E olha que eu tento, e muito, mas chega uma hora que a cabeça pesa para a frente, o corpo escorrega pela cadeira, as pernas precisam ser alongadas, e as mãos se cruzam, seguidas por um baita dum bocejo. É o sono, e não há nada que me faça evitar isso. Dormir mais cedo adianta. Para as outras pessoas, porque pra mim não muda nada.

Comer algo de manhã adianta, para as outras pessoas. Para mim, comer e não comer tem o mesmo resultado: sono. Fazer um alongamento ou tomar um banho só ajudam no momento da execução, porque depois o sono volta. Eu chuto e ele volta. Eu grito e ele volta. Eu rio e ele volta. Eu converso e ele volta. Eu ando e ele volta. Parece bumerangue que vai e volta(há os defeituosos, mas enfim...).

Bah, e bem nos únicos dias que eu tenho biologia. Não que eu goste de biologia, pelo contrário, acho coisas a nível celular tão inimagináveis quanto irreais. São coisas que nada me prova que realmente acontecem, mas eu sei que acontecem, meio que por instinto. Só que mesmo com uma baita professora como a Nilva, a biologia tem sido para mim um sonífero e tanto.

Eu não gosto de dormir em aula, é falta de respeito. Mas a cada dia isso parece menos falta de respeito, porque o sono é incontrolável. Que saco. Agora tenho sono. Mas preciso estudar para uma prova. Acho que vou tomar um banho, correr um pouco pela casa e ingerir glicose, não necessariamente nessa ordem. Talvez eu afaste o sono por uns 15 minutos, tempo suficiente para estudar.

Tão estranho quanto costurar uma roupa rasgada com um palito de dente. Acho que tenho feito isso nos últimos dias, ou não(que saco ter que escrever isso pelo menos uma vez em cada texto). Mas as coisas estão como argila molhada(nota: situação que veio à mente dos meus tempos de jardim de infância). Só que quando secar, será difícil demais, diria praticamente impossível, arrumar de um outro jeito. Só que agora, acho que não precisa mais de arrumação. Nem sim nem não, talvez um talvez venha aqui. Ou não(se alguém riu depois disso, eu ganhei o meu texto)*.

Nem 10 horas e estou com sono. É, problemas me afligem. Só preciso dormir um pouco para tentar descobri-los. Droga, tenho que estudar antes.

Tão tá!


*depois do segundo "ou não" do texto, eu ri, por um motivo indescritível(menos Vini... menos...), por isso supus que alguém, se é que alguém chegou a ler isso, possa ter rido.

2 comentários:

Sabiá disse...

eu achjei engraçado, os seus textos sempre m fazer rir.
alha, eu tive três noites seguidas de insônia monstro. Aí, na quarta noite (ontem), quando eu precisava ficar acordada pq tenho todas as cousas p terminar, o sono resolve vir forte. Aí tenho q m encher de cafeína e outras cousas para conseguir fazer. É injusto, quero ter sono sempre, dormir e dormir. Estou podre. é conformante, não é?

GrazieWecker disse...

vini, se você quer perder o sono mesmo, tu vais ter que tirar um dia inteiro para fazer o que vou te dizer.
consegues duas caldeiras. numa tu verves água, e na outra tu só esquenta água, mas não deixa ferver. na caldeira cuja água ferveu, coloque a devida quantidade de café, proporcionalmente ao volume de água. tempere com açúcar a gosto. na segunda caldeira, com água quase fervida mas não fervida, coloque um chá de sua preferência. esta será a água para o chimarrão. então, passe o resto do dia tomando uma cuia de chimarrão, uma xícara de café, uma cuia de chimarrão, uma xícara de café, até acabar tudo. aposto que por uns três dias tu não vais dormir (nem parar de fazer xixi). no entanto, se tu tiveres a mesma síndrome que eu (síndrome do sono constante, independentemente do horário, do sol, ou do tempo de sono), aí depois tu ficarás com mais sono do que antes. mas aí é só repetir a operação.