quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dia diferente... ou melhor, dia igual, mas com uma cabeça diferente

Se hoje acontecesse há uns 6 meses, ou mais, eu escreveria algo como "Fico imaginando o que poderia ter acontecido se as coisas tivessem sido diferentes", mas hoje eu não escrevo isso, porque é perda de tempo imaginar o futuro de um passado que jamais chegou a ser um dia de sol.

Depois de tanta chuva, bem num dia, de chuva, eu consigo perceber que certas coisas não aconteceram, que certos dias não foram vividos e que certas palavras nem sequer foram pensadas. E que eu não sou o único errado, mas por errar, já sou culpado.
Sem desculpas ou perdões, sem acusações ou palavras. Sem nada do que eu costumava escrever. Porque o passado não faz mais diferença hoje e nem sequer influenciará no meu futuro. Não faz mais diferença, e acho que pela segunda vez, tenho certeza disso. Não consigo deixar de agir por impulsos nervosos, racionais e emocionais, mas esse "vamo, vamo" de qualquer jeito já não afeta mais o que virá.

Porque a cabeça não pensa do mesmo jeito. Os dias de chuva, escuros, onde o sol é imperceptível, já não acontecem mais, diferentemente da rotina. Será que os óculos é que precisavam de um pano que limpasse? Acho que não, porque não tive qualquer pano em minha mão nos últimos meses.

E bem hoje, num propício, e físico, dia de chuva, as coisas ficaram claras como um anel de diamante, emitindo uma luz como se fosse uma estrela, mas ainda parecem ser tão passageiras como uma estrela cadente. Só que já não faz mais diferença se amanhã vai chover ou não. E não por costume, mas porque de tanto chover, consegui água para limpar os olhos e os ouvidos, e então ver e ouvir melhor.

Bom, no caso, o ver e o ouvir nunca foram o problema. Aliás, onde estava o problema? Alguém sabe?


Tão tá!


(preciso dizer que pela segunda vez um texto meu tem um fim não muito interessante, mas enfim, é mais divertido assim)

2 comentários:

Prii Persi disse...

Muito bem observado, realmente muita perda de tempo imaginar um futuro de uma passado. Putz, chega a ser confuso. Não pense que estou fazendo pouco caso do passado, não mesmo. Mas é que ele se torna tão pequeno comparado ao HOJE.

O fato 'da cabeça não pensar do mesmo jeito' é fascinante, crescer, crescer e crescer. Assim deveria caminhar a humanidade, deveria...

Disse e repito, gosto de te ler.

Boa semana.

ganzfeld disse...

thankyou
i have to learn to translate
joy 2 u