sábado, 3 de maio de 2008

A maior farsa existente

O frio é a maior farsa que existe. Simplesmente, porque ele, não existe. E até que alguém me prove que essa porcaria de frio existe, eu continuarei dizendo, que o frio não existe. Aprendi isso lendo uma mensagem para o CLJ e depois fui pesquisar e confirmei que esse tão assombroso frio, não passa de uma farsa.

Porque alguém já conseguiu medir quanto frio está? Se alguém responder que sim, mesmo que diga -99 C, estará errado. Ninguém consegue, ninguém pode medir o frio. Porque esse frio é o termo usado para designar ausência de calor. O calor sim, podemos medir, o frio, não.

Aí entra outra, que o frio é psicológico. O que não deixa de ser, porque se tu achas que estás com frio, estás mesmo, se acha que não, pode sair de bermuda e camisa de manga curta num dia como hoje, que está meio chuvoso e quase meio frio, que não sentirás frio. Concordo se alguém dizer que a gripe depois será desastrosa e pavorosa. Mas cada um escolhe o que quer ou não pegar(sem malícias).

Essas cosias físicas, são muito irritantes quando se aprende, mas depois é divertido escrever um texto desses e ser chamado de idiota após a primeira frase ser lida. É legal isso. Não pelo fato de ser verdade, mas porque acho que pelo menos um, que poderá se mostrar nos comentários, pensará que o dono do blog não tem nada na cabeça. E seu eu começar a falar que roupas também são coisas falsas, porque não esquentam, mas sim, impedem a passagem de calor, é aí que eu serei chamado de insano. Mandarão a polícia até a minha casa. Mas em será tão ruim, porque ficarei preso no máximo, 4 anos.

Eu tive aula ontem, após o feriado, dia de trabalho mesmo para mim. Tive aula hoje. Só que não de física. Então é mais estranho ainda eu estar escrevendo esse tipo de coisa sem influência alguma. Só que eu não iria escrever um texto sobre o núcleo da célula, porque seria muito mais longo e "inútil" do que esse já escrito.

O frio é uma farsa, assim como aqueles que "morrem'' de frio também são. Calma... é só brincadeira. Tem gente que sente mais frio do que outros. Aceitável isso. E como. Nossas diferenças nos tornam iguais. Alguém disse isso. Discordo. Nossas diferenças nos tornam diferentes, óbvio. Um outro alguém, cujo nome não falarei, até por não lembrar a grafia correta, disse que definir-se é limitar-se. E podem procurar no google como essa frase foi dita por alguém famoso. Só que eu discordo também. Definir-se não é limitar-se, é tentar mostrar a alguém um pouco sobre você. Ou tudo, só que esse tudo é muito relativo.

Antes de entrar em tudo e nada, e relatividade entre esses e outros termos, vou-me embora.

Tão tá!.

Um comentário:

Amanda Queiroga disse...

O blog tá classe A. Bacana mesmo. Adorei o texto. Concordo contigo em várias partes e descordo também.

Tá convidado a passar lá no meu também.