quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pare para pensar

Pegue uma caneta e um caderno, ou uma folha de papel. Enfim, algo para escrever e uma outra coisa onde escrever. Sente-se confortavelmente, mas em uma posição que lhe permita também escrever. Vá para perto de uma porta ou de uma janela. Desde que possa ver o céu, azul, e sentir o vento que passa pelo seu rosto, é a conta. Independentemente de onde for.

Então, quando estiver confortável e pronto para escrever, largue o papel e a caneta em algum lugar acessível e olhe para o céu, ou para árvores, enfim, uma paisagem que lhe lembre paz(gosto não se discute, mas não vou mandar alguém olhar para o pôster do NX0 ou de qualquer outra banda emo, ou não emo). Feche os olhos. Sinta o vento que bate no seu rosto. Ou sinta o cheiro de alguma coisa boa, como... lima.

Pense. Reflita. Analise. Pense novamente. Como Deus é perfeito. Tudo tão harmônico. Tudo tão simples. O ver é simples, é muito bom, mas o sentir é o mais magnífico dom que recebemos. Na minha humilde opinião. Continue pensando. Lembre daquelas pessoas que gostaria que estivessem contigo naquele momento.

E tudo é tão simples. As coisas que nos envolvem são tão simples que parece mentira. Ou pegadinha do malandro. Não parece real que nesse momento tu estás a sós, refletindo e sendo objeto da magnífica obra de Deus.

Então pegue o seu caderno quando achares que conseguistes uma auto-análise boa. Comece a escrever. Suas qualidades. Porque é muito mais fácil escrever o que gostamos em nós mesmos primeiros, aí deixamos o ruim para depois. O ruim, os defeitos, escreva depois, atrás da folha, ou em outra folha.

Então pense mais um pouco.

Que ninguém me pergunte o objetivo dessa "dinâmica".

Quem sabe amanhã o dia nasça mais belo. Quem sabe nasça mais feio. Mas de qualquer maneira, será lindo. Com sol ou chuva. Vento ou não.

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

uma simplicidade imensa dentro de algo tão complexo

não precisa ser explicado...