Não que seja sempre assim, aliás, essa se encaixa como a exceção dos comerciais ruins, mas durante o intervalo do 24 horas de ontem, assisti o melhor comercial desde os meus tempos de Cavaleiros do Zodíaco na Manchete. Na realidade não lembro os comerciais da época, mas disse isso ao invés de dizer que era o melhor comercial que eu já tinha visto na minha vida. Até porque, o comercial é um lixo, mas eu só o elevei por achar engraçado o meu pensamento a partir dele.
Li na Superinteressante desse mês que os palavrões são a forma mais sincera de expressão humana. Não entro em detalhes por não lembrar como explicar o porquê disso. Mas enfim, é com base nisso que decidi eleger um vocábulo simples, usado por todos durante vários momentos do dia. Elegi essa palavra, ops, esse vocábulo, como o mais espontâneo que pode ser dito.
Vejamos:
Alguém fala rápido demais;
Alguém fala duas palavras juntas;
Alguém fala algo sem sentido;
Alguém fala algo inacreditável;
Alguém fala algo sem noção;
Alguém fala sobre alguma tragédia;
Alguém fala alguma coisa em uma linguagem específica;
Enfim, essas e outras muitas e variadas situações podem ser seguidas de um "ãh?" ou "ãhn?", a grafia fica a escolha de cada um. Quem escuta algo sem fundamento geralmente imediatamente após ouvir a besteira, acaba, mesmo que inconscientemente soltando um "ãhn?".
Seria uma resposta que ocupa o lugar de palavras maiores, sendo exemplificadas aqui por: como?, fala sério..., não entendi, não acredito. Enfim, mais uma vez são várias as palavras ou expressões que podem ser substituídas pelo "ãhn?". Nada mais espontâneo do que isso. Pelo menos na minha opinião.
Se alguém lembrar mais alguma situação ou substituição em que o "ãhn?" se faz presente, avise.
Tão tá!
Um comentário:
CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!
não lembro de nenhuma
mas li o texto...
Postar um comentário