sábado, 16 de fevereiro de 2008

Geração comida(sem malícia)

Dificilmente sei como começar um texto. Então vamos há uma situação, ou sei lá, continuem lendo que verão(não a estação climática, mas sim o verbo) onde chegarei.

Uma coisa que alguns jovens, membros da mais superficial e sem potencial geração da história da humanidade, gostam de fazer é comer comida pronta, seja ela de restaurante ou coisas como pizza e aqueles, bolinhos, que coloca-se no forno ou numa frigideira e come-se depois de alguns poucos minutos. Enfim, coisas prontas, que precisam apenas ser "aquecidas", são muitas. Mas o que leva a serem tão consumidas?

Não sei se é pelo preço, até porque o feijão está muito caro, ou por ser bom mesmo, mas acho que essas coisas são as mais vendidas em mercados. Não só aqueles bolinhos e pizzas, mas tudo aquilo que já está pronto, ou quase pronto para ser comido, como salgadinhos e bolachas. Não vem ao caso o lado nutritivo, até porque se fosse por isso, não estaria comendo bala enquanto escrevo(mas é daquelas balas de pote, bala de... funcho, acho).

Não digo todo mundo e nem um grande maioria, mas uma parte considerável dessa geração de jovens, que poderia, mas pela incansável preguiça não o faz, mudar o mundo, não consegue fazer a sua própria comida. E não é só isso. Aquela comida caseira, feita por mamãe(ou por uma empregada, que também pode ser mãe, não dele, mas enfim...), é insuperável, pelo menos na minha opinião(pronto, disse o que eu penso, logo, sou arrogante, na visão de algumas pessoas). Mas tem muito piá de bosta por aí que prefere um pastel ou um hamburger(e viva a geração gordura nos EUA) do que uma comida boa e que sabemos onde e como é feita.

Pois é. O mundo está perdido. Essa geração, da qual infelizmente faço parte, mas me excluo em diversos aspectos, está indo pro lixo. Garanto que é só enfeitar um olho de cabra e dizer que é chiclete que eles comerão sem pestanejar, afinal, não importa o gosto, mas sim a aparência e o mostrar que se está comendo coisas da moda(no caso, chiclete é coisa da moda, pra eles).

Enfim, tão rápido eles querem as coisas que deveriam saber que eles mesmos devem estar preparados para enfrentar a vida, os problemas, aceitar as responsabilidades, tudo, antes que a pizza fique pronta lá no microondas.

ps. não tenho microondas

Tão tá!

Um comentário:

Anônimo disse...

O "Tão tá!" agora é marca do blog
hehe
tah na finalera das ultimas postagens hehe
bjao vini