sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Respeitando




Depois de ter sido chamado de arrogante, idiota e prepotente por causa de um texto escrito no tosco por ser tosco, decidi não escrever mais textos contendo críticas, porque já que minhas críticas são tomadas como sinal de arrogância e não de coragem para expor as minhas, não muito convencionais ou aceitáveis, idéias, pretendo não fazer críticas. Pelo menos não nesse texto. Hoje o texto tem uma tarja preta em virtude de um acidente que tirou o direito de viver de algumas pessoas, entre elas pais de conhecidos meus.

Não sou amigo de um e não muito amigo de outro dos jovens que tanto sofrem hoje e tanto sofrerão para o resto de suas vidas, mas sinto-me pequeno perante essa situação. Não dá pra ser cético e não ver o que acontece a minha volta. Não conseguiria eu ser o que muitos pensam que sou, um grosso, maldoso e frio. Não tento fazer algo que prove que estão errados. Mas é difícil ter que conviver com algumas pessoas. Eu não escondo de ninguém minhas preferências, opiniões, enfim, não escondo quando não tenho afinidade com alguém. Seria eu um grosso, maldoso e frio por isso?

Mas o caso é que não quero me defender e nem tentar explicar o meu ponto de vista. Porque não vem ao caso hoje. E nos outros dias, digamos, normais, só vem ao caso para mim. Vi aqueles 2 jovens naquela situação e tentei me imaginar vivendo sem meus pais. Até porque meus pais vão viajar na sexta que vem, de ônibus, mesmo meio de locomoção protagonizou o infeliz fato de hoje. Não consigo imaginar como seria a minha vida. Saber que os teus pilares caem e tu te vês sentado no chão, sujo(principalmente se choveu naquele instante) e sem reação nenhuma. Nem o choro lhe vem aos olhos. Não dá pra imaginar.

Não há muito o que se dizer. Apenas espero que eles e todos os outros familiares consigam superar esse tremendo precipício em suas vidas, seja construindo uma ponte ou um avião, para passar para o outro lado e seguir vivendo, até o dia que DEUS os chame para acompanhar seus pais. Da mesma maneira que ELE chamará a todo ser humano que pisa nessa suja e infestada terra vermelha, ou marrom, desse planeta.

E como disse uma vez um padre, no talvez, melhor sermão que já ouvi em uma missa, "DEUS nunca nos dá um peso maior do que podemos carregar".

Tão tá!

Um comentário:

Anônimo disse...

vini
vc n é frio e akilo ali q vc se perguntou, nem um pouco
vc demostrou a pessoa boa que você é
eu tinha certeza q vc iria la dar uma força
e eu e o bru agradecemos
que barra
brigadu tah