terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sem continuidade

Na primeira mordida, imaginei uma relação entre pessoas que conhecemos, amigos, quase amigos, inimigos e outras relações inter-pessoais. E vejo que em tudo isso há pouca certeza e muita precipitação. Não é em uma semana que conhecemos um amigo. Mas pode ser. A menos que tu estejas em um momento difícil, não vais perceber em uma semana quem é teu amigo mesmo.

Na segunda mordida, percebo que já escrevi muito sobre amizade, então devo pensar algo novo. Tentei fazer uma relação do cair e levantar, psicologicamente falando. A decepção nos muda e se formos burros e nos fizermos de cegos nunca perceberemos onde estão nossos erros e erraremos no mesmo lugar, caindo novamente.

Na terceira mordida, percebo que já escrevi muito sobre recomeço. A saga "A cada dia um recomeço" é, pelo menos pra mim, muito boa. Então tentei imaginar coisas diferentes. Algo que eu pudesse falar com certeza, mas sem ser parcial para a minha visão.

Na quarta mordida, percebo que não há nada nesse momento que eu possa escrever que mostre o que estou vivendo. As coisas estão paradas. Talvez sábado alguma coisa mude, mas enfim, não vem ao caso maiores detalhes.

No primeiro e último gole, olho para o lado e vejo uma parede colorida, sinal claro de alegria da pessoa que a pintou. Imagino quantas pessoas nesse mundo estão alegres agora. Quantas pessoas no mundo estão tristes. Os motivos. E é tudo tão complexo, mas uma complexidade simples de se entender, porém longa para se escrever.

Na quinta mordida, desisto de pensar em algo novo para escrever. Poderia até ver uma das minhas frases na agenda, onde estão assuntos para escrever, só que como nada está na minha mente no momento, desisto agora de pensar em algo para escrever. Tudo poderia ser útil, mas já tem tanta coisa nesse blog que alguém realmente interessado pode procurar no histórico.

Depois da sexta e última mordida do pão com queijo que estava comendo, digo que escrevi tudo isso, para só agora escrever que hoje, esse não muito simpático blog completa um ano de existência. Um ano de textos bons, toscos e alguns medíocres ou sem criatividade. Enfim, não há o que comemorar. Apenas registro. Um blog visto em todos os continentes do planeta, mas que não consegue manter os leitores casuais até o final de um texto, ou por mais de 1 minuto. Se alguém chegou até aqui, obrigado.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post

legal o texto, parabéns ao blog, mesmo que ninguém leia