sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

É tudo um sistema simples e complexo, só um saco de bergamotas resolve... sem preocupações

"Do mais solitário e esvaziado colégio(o que é bom pra mim) dessa pequena cidade, saí diretamente para o banco. Aliás, um banco. Aí perdi tempo na fila, para ficar sabendo que teria que ir a outro banco. Aí fui eu, até o outro banco. Aí fiquei sabendo que teria que voltar ao primeiro, por causa da burocracia. Como eu não gosto dessa burocracia. Some-se a isso o fato de a última coisa que comi foi ontem, quinta-feira. Aliás, a última coisa que comi foi uma goma, antes de dormir. Isso lá pelas 11 horas. Como não como nada antes da aula, e para essa fui a pé, na chuva, a fome só poderia ser grande. Meu estômago roncava, mas eu precisava fazer isso. Mas enfim, vida de filho que paga conta para pai que está viajando não é fácil. Aliás, a burocracia tira a facilidade disso.

Deveria eu, estar em casa para receber um sinal de vida de meus pais, onde quer que eles estejam agora. Mas não. O banco me impede disso. A burocracia me impede disso. E quanto tempo as pessoas perdem para perder dinheiro pagando contas. Sacanagem. Mas enfim, quando chegar em casa, terei que ligar para eles, para poder então avisar a minha irmã sobre o assunto."

O trecho acima foi escrito no meu caderno de espanhol(por isso as aspas, antes e depois do trecho, mesmo sendo uma cópia de mim mesmo, preciso colocar aspas), durante o tempo livre, e bota tempo livre nisso, que tive antes de ser atendido em um dos bancos referidos. Só eu perdi hoje quase 2 horas da minha vida dentro de bancos, seja em fila ou sendo atendido. Malditas frescuras dessa gente que não entende que o povo, nessa hora, tem que almoçar. E como eu estava com fome. Demorei uns 20 minutos para chegar em casa. Mais uma hora, esperando o meu almoço ficar pronto.

Que droga. Mas enfim. Consegui almoçar antes que o meu estômago comesse o meu fígado, ou os meus rins. O que seria algo bem interessante para ser estudado pelos cientistas. Malditos cientistas. Coisas como essa, eles não querem estudar. Porque aqueles idiotas preferem perder tempo vendo quantas calorias se queima piscando um olho. Malditos cientistas. Mas não são todos ruins. Alguns ainda pesquisam algo interessante.

O que tudo isso está relacionado com o meu dia?

Só o fato do meu guarda-chuva ter ficado no colégio, de resto, nada a ver...

Puts, depois dessa, vou-me embora. Não mereço mais escrever nada.

Tão tá! E sempre que forem ao banco de meio dia, levem um lanche, seja um xis do carlinhos, um cachorro quente, um punhado de bolacha ou um saco de bergamota. Mas das bergamotas comuns. Quem sabe assim, tu acabas sendo atendido antes... bah, da próxima vou tentar isso. Só faltam as bergamotas.

Tão tá!(2)

3 comentários:

ªline disse...

Os bancos...todos...são grupos que servem pra conspirar contra o desenrolar normal da vida das pessoas que por um carma precisam entrar lá... e por lá ficar.
Carma, lê-se: necessidade, apenas...Pois benefícios que eles nos oferecem são só aqueles os quais precisamos pagar em torno de 5% de juros ao mês.
Bem tri.


Quanto ao guarda-chuva...culpa de São Pedro que de tão pouca chuva que nos tem mandado nos fez ficarmos desacostumados a qualquer adorno que sirva pra proteger nossas cabeças(pq é só isso que protege mesmo, o resto babau)da chuva.


É...é isso ai. Obrigada pela sua visita e volte sempre que te der nas “veretas”!
=)

Rúbia disse...

Ter que ir no banco estressa as pessoas, ou elas perdem o almoço, ou perdem o tempo da "cesta" do meio dia.
¬¬'

SiL disse...

pss.. eu devo ter passado mtas hrs da minha vida em fila de banco .. afffe
bjo vini