quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Viagem da turma

Depois de um adiamento por um grande problema, que não vai ser comentado até pelo não muito conhecimento meu sobre ele, a grande viagem da turma do tempo do Elvis, do bairro Aparecida, dessa divertida e folclórica cidade de Frederico Westphalen, para Aparecida do Norte, sairá. Partem hoje. Não há mais vagas, ou se há não sei.

A velha guarda que gosta muito de conversa e de ajudar o próximo na capela do bairro, sai da rotina e vai para uma viagem cultural e religiosa. O famoso turismo religioso. Não sei o trajeto, a empresa e nem quem realmente vai, mas isso não vem ao caso, se eu não tivesse participação nisso, certamente não estaria comentando.

Não, não vou. Até porque, mesmo hoje sendo feriado, tenho aula amanhã e sábado. Não posso faltar. Minha mãe não me deixaria faltar. Mas meus pais vão. Será algo que eles nunca fizeram na vida, viajar juntos de ônibus. Juntos pai com mãe e juntos com outras pessoas de busão. Que façam uma boa viagem e não comam porcarias que nem a juventude atual.

Devido ao grade número de acidentes nas estradas brasileiras e gaúchas, deveria eu me preocupar. Sim, me preocupo. Mas não tanto quanto me preocuparia em outros momentos. Digo que não me preocupo tanto, porque tenho a certeza que alguém os protegerá. E não será o Batman ou o Capitão Caverna. Alguém que realmente existe os protegerá. Bom, só não o fará quanto à comida, mas já dei a instrução para os "velhos" não comerem muita bobagem na estrada, e pra não abrirem salgadinho dentro do ônibus que fica fedendo mesmo.

De resto, que voltem sãos e com muitas histórias pra contar. A minha máquina também precisa voltar. A minha bandeira do Rio Grande tem que voltar. Enfim. Tudo o que vai tem que voltar. Principalmente os meus pais.

Tão tá!

Um comentário:

Prof. Diogo disse...

bah cara que massa que eles vão na viagem.
vo faze umas oraçãoes pra que de tudo certo.