quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Atordoado por ter que ouvir isso

Como é bom poder sentar na frente do computador e ouvir um Elvis Presley. Como é bom poder ouvir música. Como é bom poder ouvir música em um tempo onde o que se ouve não é música. É putaria. É bagaceirice. É barulho. São ruídos desagradáveis. Mais que isso. São ruídos desagradáveis que servem apenas para que um bando de idiotas sem cultura ganhem dinheiro. Não deixa de ser um emprego, mas existem pessoas muito mais ignorantes que não conseguem ganhar dinheiro, mas nem por isso começam a fazer ruídos e vender cds. Como é bom ouvir "Rock aroud the clock" ao invés de "créu", se é que isso é o nome da música. Nunca a ouvi inteira, por isso não sei se existe uma letra, ou apenas essa palavra bagaceira.

Agora há uma frase adaptada que se encaixa bem nesse mundo atual, ou pelo menos nesse péssimo país. Diga-me que músicas ouves que te direi quem és. Não adianta negar, a música que ouvimos nos mostra um pouco, ou às vezes, muito do que somos. Gosto de Elvis, Beatles, Creedence(acima de qualquer outra banda), então isso mostra que eu sou um pouco mais tradicional, antigo em alguns assuntos, desatualizado de coisas modernas da sociedade. Quem ouve sertanejo é porque teve decepções amorosas, ou alguma coisa do tipo. Quem ouve samba gosta de dançar, geralmente é alguém alegre, espontâneo. Quem ouve rap ou hip-hop pode ser aquele que se identifica com dramas sociais, como desemprego e desigualdade social. Mas fico na dúvida agora, quem ouve funk é o que?

Não consigo achar uma qualidade base para todas as pessoas que ouvem funk. Letras que não dizem nada com nada. E olha que eu nunca consegui escutar uma música dessas inteira. Putaria e coisas do tipo, parece novela das 6, 7, 8, 9, enfim, parece essas novelas e esses reality shows retratatos em música. Não há o mínimo sentido. Não há a mínima preocupação com crianças que podem estar, e sempre acabam, ouvindo. Não há nada. O ritmo é uma bateção sem fundamento, e sempre aqueles tum tum tum ao fundo, e isso é a única coisa que dá para perceber pelos carros que passam ouvindo essas músicas em alto volume mesmo sem saber que assim estão apenas deteriorando os seus cérebros. E os de quem, como eu, acaba ouvindo apenas pelo fato de viver.

Quem ouve, quem dança, enfim, quem discorda da minha opinião, está no direito. Só que eu não aceito isso. É uma falta de cultura. Uma falta de sentido. Uma falta de respeito. Uma falta de música. Isso não é música. Isso não pode ser considerado nem ruído, assim como eu fiz no começo do texto. O que é isso então?

Pois é... acho que essa bateção, esse tum tum, essa gritaria e enfim, essa porcaria toda, é só para alguns ganharem dinheiro. Não vejo outro sentido para a existência disso. Não vou falar que é coisa de favelado, porque muito plaiboizinho ouve essas porcarias. Só que eu continuo sem entender, como pode alguém se dar ao desrepeito consigo mesmos de cantar uma coisa dessas. Se é que pode se chamar de cantar. Gritar em um microfone palavras sujas e sem sentido, qualquer idiota grita. Só os idiotas de verdade conseguem gravar um cd e ganhar dinheiro.

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

e tenho dito