segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Da raiva pra calma

Teu dia foi ruim. Terminastes o namoro, teu time perdeu o título para um time rival no final de semana. É segunda feira e tu tens aula. Acordas cedo. Indo para a cozinha, bates o minguinho contra uma porta. Tu acabas tendo que fazer muitas outras coisas. Enfim, teu dia foi um saco. Sim. Só que em vez de botar a culpa até em Deus, cale a boca e tente mudar a situação.

Ao teu favor, é claro. De nada adianta xingar o mundo inteiro, se tu não sais da frente da televisão, onde passa uma merda de um programa sem cultura. Uma putaria de uma novela ou todas as bobagens de um programa de auditório ou um reality show. Cansa mesmo. Dá raiva mesmo. Mas ninguém é culpado por isso. E mesmo se alguém for, esse alguém não irá admitir e pedir perdão. A não ser que tu vás xingá-lo rudemente. E nem assim é garantido um pedido de desculpas.

O que se deve fazer?

Cada um tem que arranjar algo que lhe distraia. Como contar quantas estrelas há no céu, pendurado de cabeça para baixo na janela da cozinha. Bom, ainda não é noite? Tá... vejamos. Que tal ir atirar pedrinhas na lagoa? Tu moras no meio de uma cidade grande... Então quem sabe tu vais ler? Não gostas de ler... Tu podes fazer algo que tu gostes de fazer, como falar com alguém que te entendes ou simplesmente rasgar uma tábua com os dentes(meio improvável). Mas alguma coisa tu tens que fazer para aliviar a raiva. E alguma coisa, fisicamente falando. Porque só xingar acalma, mas não alivia a raiva. Digo por experiência própria.

Eu por exemplo, hoje, fiz o relato completo de um jogo de futebol. Algo que eu nunca tinha feito desse jeito, fazendo anotações e tal. Bem legal. Aliviou a minha raiva. Mas não gostas de futebol? Então tente anotar quantas mulheres e quantos homens passam na frente da tua casa. Assim podes descobrir qual o melhor negócio para se abrir nessa rua, um salão de beleza ou um boteco...

Sem tanta besteira, mas cada um deve achar aquilo que lhe faz bem, que lhe deixa calmo. Que lhe ocupa toda a mente. É o famoso tirar um tempo para si. Um tempo não para pensar nos problemas, mas sim, para fazer algo que eles, os problemas, não o atrapalhem. Que nós consigamos, em todos os momentos de raiva, achar o que nos deixa mais calmos. Porque é uma merda quando a raiva toma a cabeça e não sai um pensamento sequer para um blog.

As aulas começaram, e eu também voltei a ativa no ano. Que venham os assuntos a minha mente e que eu consiga aprender algo esse ano.

Tão tá!

Um comentário:

Liine ( : disse...

siim!
por isso q te mostreii!
mas eu num seii o q!

aajuuudaaa???