sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O nada, nas férias, no nada

E ontem, bem, ao que me lembre foi ontem, comentei com o meu primo que o número de posts desse blog era exatamente o dobro do número de posts do Tosco por ser tosco, o que me deixou intrigado(e eu nunca comi trigo puro, ou seja, não é essa a explicação). E fiquei pensando nisso(como sempre eu penso, penso, penso e nunca penso nada). A vida é uma coisa tão complicada que sempre alguma coisa é a metade da outra. E isso é uma coisa que nos faz pensar muito. Diria eu que até é algo profundo.

Não é fácil chegar à uma conclusão sobre isso, até porque, nem eu sei se existe uma conclusão. Mas é conclusivo apenas, que se uma coisa sempre é a metade da outra, a outra coisa é o dobro da uma coisa. Ou vice-versa também. No caso não importa.

Sexta feira, como todos sabem, último dia de férias, não porque as minhas aulas começam amanhã, porque elas não começam, mas final de semana não conta como férias. Pensando de manhã, em assuntos que não fossem o referido acima, acabei concluindo que se tu não te propões a fazer algo, tuas férias se tornam apenas uma vadiagem. Não tanta vadiagem como a vivida por certo grupo de pessoas que tem suas casas limpas por empregadas domésticas, mas uma vadiagem de sobrar tempo demais livre.

Depois de lavar a louça, a pia e algumas vezes varrer algum ponto crítico da cozinha, fico sem opções do que fazer. Tento ler algo, mas tudo já foi lido. Tento jogar algo, mas tudo já foi jogado. Tento falar algo, mas não há com quem falar. Tento escrever algo, mas não consigo achar o branco no preto(cabeçalho do Tosco por ser Tosco). Quanto menos pensamos menos conseguimos pensar. Cheguei a essa conclusão hoje, bem no último dia das minhas férias. Segunda volto à rotina de estudante. Não que seja ruim, mas já escrevi sobre o que me desmotiva na minha rotina de estudante.

Mas que nada. Há de se passar por dificuldades para que o teu retorno seja gratificante. Bah, essa frase ficou bagual.

Tão tá!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

para achar o branco no preto, caminhe.
dizem os especialistas que caminhar é a melhor coisa para exercitar a criatividade...