segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Do nada ao costume e de volta para o nada

Àqueles que lêem isso peço que não deixem os seus costumes lhes dominar. Sim, vi uma anotação em minha agenda de 2006, que não tem nada de mais além de anotações e frases e algumas coisas que eu já deveria ter jogado fora, e nela contém apenas a frase: não deixe os seus costumes te dominarem, sempre que possível, opte por ir contra eles, principalmente se for o correto. Não copiei de lugar nenhum e a confusão nela prova isso.

A gente(hehehe) - Nós temos o costume de falar e até escrever coisas como isso. A gente não existe. Até vai parecer uma chatisse ler isso mas é a verdade. O costume nos faz errar. Como por exemplo dizer que vamos tomar uma coca. De tanto ouvir até isso eu falo, mesmo não tomando esse produto há mais de um ano. Até porque falar refrigerante é muito longo. O costume é mais uma vez o culpado.

Costume de falar o tu seguido de um verbo não bem conjugado(tu sabe, tu fez) é mais uma prova de que o costume nos molda e nos faz errar. Talvez aqueles problemas nervosos que tenho são apenas costume. Como também é costume ir para o lado com a cabeça e com o resto do corpo quando se faz uma curva num jogo de corrida. Eu felizmente não tenho esse costume, se bem que esse não faz mal, a menos que tu jogues encostado em uma parede.

Mas há costumes bobos, que não fazem a menor diferença aparentemente, mas no final das contas mudam muita coisa. Por exemplo enxaguar primeiro os pratos. Errado. Primeiro se enxagua os copos para depois os pratos, porque a água de dentro dos copos serve para ajudar a enxaguar os pratos. Entenderam? Se não tudo bem, eu tinha que escrever uma coisa sem fundamento como essa.

Eu poderia começar com aquela seção interminavelmente chata do disse e diria, mas não sei mais o que colocar. Mas vejo os meus costumes nesse blog, há um dia de ser anuário(12/02/07 começou o mais lixoso blog da história da internet). O do "o fato é", postar pelo menos uns 43 "mas", em média, por texto, xingar alguém ou alguma coisa em todos os posts, desfazer a grandeza desse blog já visto nos 5 continentes planetários e não pode faltar o fato de comentar nos meus próprios textos na campanha um comentário por post.

Outro costume é não saber terminar textos. Que droga mesmo. Tenho um ano para aprender a fazer um final pros meus textos. Ou melhor. Tenho MENOS de um ano para aprender a fazer um texto. E outro costume são os parênteses.

Não coloquei costumes típicamente de jovem, como aliviar a raiva com palavras rudes direcionadas aos pais ou beber só por beber em bebedouro só para poder ver uma guria de saia(hum... seria legal).

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post

o costume nos impede de mudanças importantes