sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pro manicômio, só comendo pão

Eu já escrevi aqui mesmo que o meu futuro estava estreitamente ligado à um manicômio. Sim, talvez seja. Mas eu serei o louco mais fora da casinha lá. O mais sem noção. Enfim, o mais estranho, tanto em atitudes, mas principalmente em pensamentos.

Sabem Pokemon, aquele desenho que passava na record e agora a globo comprou, onde o carinha tem os pokemons fortes mas insite em lutar com o pikachu fraco dele. É. Esse mesmo. Então, esses dias, me imaginei como um treinador pokemon. Sim. Eu não assisto mais o desenho com vontade, porque não gostei da nova temporada. Não tenho mais nada de pokemon no computador. Eu era, mas não sou mais um gostador do desenho. Então porque motivo eu, no auge daquela fase que os biólogos insistem em chamar de puberdade, estaria pensando em como seria ser(???) um treinador pokemon. Seria mais fácil e cabível me imaginar com um tamagoshi.

Outra coisa é o fato de esse ser aqui, já ter recebido 6 convites para festas de 15 anos. E como todo mundo sabe, menos eu, festas como essas tem muita comida, bebida, gente bonita(só ricos ou loucos por gastar dinheiro fazem esse tipo de festa, ou seja, só a "burguesia" vai, claro, há exceções), enfim, são legais e dá para se divertir. Mas não fui em nenhuma dessas festas... Tem uma hoje, e não vou. Não porque acaba de começar a chover. Não. Mas porque... sei lá. Não tenho a mínima vontade de ir. Nada lá me motiva. E dessas festas, apenas me arrependo de não ter ido em uma. Festa de uma amiga minha. Não fui de idiota mesmo. Mas a de hoje é diferente. Preferirei sair, tomar refri barato mas rir muito e ser feliz estando com 3 ou 4 amigos.

Mas talvez a pior coisa que saiu da minha cabeça nesses últimos dias tenha surgido na mente ontem, antes de eu assistir o único seriado que assisto regularmente(quando tem): 24 horas. O único porque é o mais divertido em termos de matança. Os caras chegam e matam e pronto. O fato é que antes disso, enquanto falavam em cartões corporativos no jornal da noite(cujo nome não lembro)(ps. eu prestei atenção no jornal... incrível), estava eu preparando algo para comer. Então peguei o pão, daqueles grandes, caseiros, e cortei duas fatias finas. Aí pensei que não valeria a pena cortar queijo e colocar presunto junto naquelas "míseras" fatias. Não, não pensei que estava errado em pensar que eram míseras pelos pobres. Não pensei isso. Mas sim, me veio a mente, uma frase inspirada em outras, mas garanto, jamais usada nesse caso: "VOU FAZER ESSE PÃO SER O MELHOR QUE JÁ COMI".

Agora, porque eu pensei isso não sei. Foi apenas mais um pão, mas no momento, eu não o trocaria por nenhum outro. Será que tem alguma coisa a ver com a frase? Talvez. Ao certo só sei que ultimamente tenho pensado pouco. É aquele sentimento de ter que rever os colegas na aula. Mais uma vez. 6° ano seguido. Felizmente, o último. Enquanto a maioria absoluta guarda boas recordações, guardo apenas lições. E lições difíceis de serem aprendidas. Mas já superei.

Tão tá!

*o título não tem sentido, eu tinha que colocar algo.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

parabéns, por não ter ido nas festas de 15 anos.
eu nunca pude recusar nenhuma, tive que ir em todas as que me convidaram... é um chatice. e as vezes nem a comida vale a pensa, só a sobremesa.