domingo, 16 de setembro de 2007

Reflexões de um maluco

Agora, ouço uma música cujo começo possui este trecho "segue o rumo do teu próprio coração", música gaúchesca, então tá bom. Em meio a mosquitos e outros muitos insetos que habitam essa pobre sala de computador, estou eu aqui, 2 e 36 da madrugada de domingo. O sono até está presente, mas preciso ficar acordado mais um pouco.

Como já escrevi no outro blog(que precisa de uma divulgação assim que estiver "pronto") sobre o que eu pensei(3 frases que definem algumas coisas - não é o título do post), escreverei sobre algo que veio em minha mente assim que vi uma foto minha no computador(...).

Vi aquela foto e lembrei da legenda dela no orkut(de alguém que não sou eu). Achei estranho alguém escrever aquilo. Não vou repassar o que foi escrito aqui mas apenas cito que foi escrito.

Como nunca chego a conclusões, apenas escreverei...

Percebo agora o quanto é estranho escrever em um blog. As pessoas lêem(mesmo que não muitas) e concordam ou não com o que você escreveu... só isso. Simples por ser modesto, sem relatividade alguma(isso em primeiro pensamento). (enquanto eu escrevia, meus pensamentos fugiram um pouco do assunto para lembrar-me que um dia quero chegar a casa de algum conhecido, olhar tudo dentro da geladeira e dizer que não quero nada só porque não tem polenta... hahaha).

Eu não sei, mas não sei mesmo se escrevendo eu passo algo de importante para quem lê. Tirando alguns textos que foram escritos com essa finalidade, em sua grande maioria meus textos nem engraçados são. Então porque escrevo?

Antes de uma possível conclusão fico sem uma parcial conclusão. Isso pode ser bom, pois assim não respondo a uma pergunta difícil de ser respondida.

Se alguém lê e concorda com as coisas que escrevo sobre malucos e normais, fico feliz. Mesmo que esse alguém não comente(nos comentário, óbvio... hehehe). Se em algum texto eu conseguir passar algo que possa mudar uma idéia de alguém, me sentirei lisonjeado. Sério. Ou vocês acham que antes ou depois de escrever algo eu nunca pensei que tenho uma "responsabilidade social" escrevendo esse blog? Por mais tosco que possa parecer, pois o blog é muito pouco visto, tenho sim uma responsabilidade social no que escrevo. Blos, todos, são também meios de comunicação. Continuem rindo, mas essa é minha opinião.

Passando essa responsabilidade social no blog para a minha vida, creio que seja muito diferente, mas a essência é a mesma. Por mais que eu tenha a liberdade para fazer o que quero, tenho uma responsabilidade com alguém. Digo com muita certeza de que devemos satisfação a pelo menos uma pessoa, em nosso atos, na nossa vida. Pelo menos uma. E se você errar da maneira que não pode errar, a confiança com esse alguém será destruída e adeus, nunca mais será a mesma coisa. Mais uma vez entra algo meio estranho de se ler, mas se não para os nossos pais, para uma namorada ou para um grande amigo(coloquem no masculino ou no feminino as palavras para adaptarem o texto as suas vidas). Não porque essa pessoa é nossa dona ou algo assim(pensar isso é ridículo), também não porque dependemos dela, mas sim porque ela se preocupa conosco. Mais uma vez simples por ser simples(então não é mais uma vez porque antes foi simples por ser modesto).

Até eu me confundi agora. Com tudo o que escrevi.

Boa semana!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha um comentário por post!

blog com responsabilidade social
só o meu mesmo