terça-feira, 18 de setembro de 2007

3 frases e nada mais... bom, também não é assim

Pensem o que quiserem pensar(claro, algo tão óbvio quanto dizer a um fã de bergamota para comer uma bergamota), mas digo que as minhas idéias podem ser resumidas em 3 frases, tá, não sei se resumidas mas talvez essas 3 frases sejam uma síntese do.

Sim, apenas 3 frases bastam para definir tudo(na verdade quase) o que penso.

1ª - Nada é perfeito! - Algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. Esse nada é perfeito acaba com a possibilidade de que o sonho dos normais seja realizado. Sim, os normais sonham com a perfeição, tanto que, banalizam-na por não alcansarem-na(português mais correto… duvido). Os normais são tão tolos por isso. Mas alguém deve estar dizendo que me considero um normal por colocar essa frase em minha vida. Respondo que não com raiva de quem pensou isso(tá… quase raiva). Essa frase se encaixa em minha vida para me distanciar ainda mais de qualquer coisa normal que possa haver. Pensar que nada é perfeito me coloca como um maluco no sentido de que como sei que não existe, não vou atrás disso.

2ª - Nada é impossível! - Frase mais otimista do que essa não existe. Como não existe frase mais profunda do que “eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam”. Isso coloca-se em uma pequena contradição com a primeira frase, mas no final vocês(eu espero) entenderão. Acreditar que nada é impossível me faz sair um pouco da realidade. Sim, essa realidade falsa, mentirosa, egoísta, egocêntrica, arrogânte…(paro de falar das coisas que odeio pois acabo me irritando escrevendo isso) em que todos vivem. Tá certo que a culpa por tudo isso é dos normais, mas tudo bem, infelizmente eles também têm a sua importância(bah… pra quem não leu o meu texto no outro blog fica difícil compreender isso). Essa frase é importante para mim porque algumas vezes penso e lembro-me dela quando alguma situação está difícil. Sim, sair um pouco daquela realidade(que nesse caso está muito pior do que o normal) me faz bem. Como acho que faz bem a qualquer um. Achar que tudo têm uma solução e que tudo o que quiser pode ser feito, é uma virtude que tenho o orgulho de dizer que tenho.

3ª - Para toda a regra há uma exceção! - É difícil dizer o porquê dessa frase ter algum sentido para mim, mas explico rapidamente(bah, duvido que vou conseguir agora… hehehe). Nada é perfeito, mas Deus é perfeito, aí está a exceção. Nada é impossível, mas alcançar a perfeição(entre outras coisas) é impossível. Ou seja, essa frase(para toda regra há uma exceção) me mostra que tudo pode acontecer, da mesma maneira que nada pode acontecer. É coisa de maluco mesmo pensar isso, mas sou maluco. Todo maluco é sincero, mas nem todo sincero é maluco, assim como todo falso é normal, mas nem todo normal é falso. Entenderam? Há muitas regras. Tudo é baseado em uma regra. Somos regras ambulantes com um coração e um cérebro. Isso nos diferes de coisas inanimadas ou invisíveis(esqueci o termo que se usa para coisas não palpáveis… impalpáveis? - hehehe).

Erramos, mas nem todos os erros são capazes de nos fazer normais. Perder um dia de nossas vidas é muito ruim, perder anos é pior ainda, mas se analizarmos, alguma coisa foi aproveitada nisso tudo. Por mais que tenhamos errado e pagado por esses erros, a lição que tiramos disso tudo(quando tiramos uma lição) é a exceção da regra de que nada foi aproveitado.

Há regras e há exceções… frase que ouvi no Chaves.

Enfim, se mais alguém ler isso e tiver frases que definam suas teorias… comentem…

Boa semana aos desocupados(no bom sentido) que lerem isso!


*postado originalmente no meu outro blog, mas como não estou muito animado para escrever, apenas copiei o que escrevi no outro blog. Mas o texto é meu.

Um comentário:

Anônimo disse...

a cada dia eu me decepciono mais com os normais
sao uns merdas mesmo
sao capazes de entra no msn da namorada e chama o cara de viado
mas viado eh esse normal puto q falo isso