quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Antes do feriado...

Volto após um dos meus melhores textos(o que mais teve comentários originais desde a criação do blog) e sem muita inspiração. Mas como ontem teve conselho de classe com a minha turma, há um assunto para falar.

Sempre fui daqueles que gosta de analisar os dois lados, daqueles que gostam de conhecer os dois lados de uma história. Então fiquei pensando no lado da minha professora de português, aquela que não libera os alunos mesmo quando não há nada para fazer, aquela que não impõe respeito, aquela que sempre me xinga por eu fazer rápido redações e provas, aquela que após eu fazer isso reluta a me deixar vir para casa.

Sim, ela tem vários problemas. Mas analiso pelo lado dela. Ela tenta cumprir horários. Tenta explicar, tenta chamar a atenção. Mas a turma(com moral digo que me incluo fora dessa turma) sempre está conversando, alguns são falsos com ela(ser falso com o professor, no caso professora, coisa de normal mesmo). Há conversas o tempo inteiro, eu particularmente não consigo prestar muita atenção nas aulas por causa do excesso de conversa(e a acústica daquele porão que chamam de sala). É difícil.

Mas sem problemas.

Outro caso é que hoje me despedi de três colegas. Hahahahahaha... pegadinha do malandro... Não me despedi nada. Eles foram embora e eu não fiz nenhuma questão de me despedir. Três normais a menos para me incomodar-me e irritar-me. Mas uma normal voltou, escrevi sobre a despedida dela há algum tempo, mas ela voltou. Não cumprimentei também, novamente o único que não fez isso. Mas, depois do que ouvi ontem, fiquei com o sentimento de que deveria ter saído da sala quando ela voltou. Pois é, a situação é assim mesmo.

Mas que nada. Pessoas vêm e vão. Pessoas dizem oi e tchau. Pessoas são suas amigas ou não. Você as cumprimenta ou não. Essas escolhas são tomadas diariamente e por mais que você não queira, fez uma escolha(digo que foi uma boa escolha) por estar lendo este blog. Obrigado!

Abraço e bom final de semana. Volto apenas na segunda-feira!

Nenhum comentário: