segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Olha o que uma aula de física faz com um maluco

Eu tive quatro períodos de Física, bom física(com f minúsculo pois não vejo razão para ele ser maiúsculo) e estou psico-mentalmente cansado(bah, esse psicomentalmente mata qualquer um). Estou nesse momento envolvido em dois trabalhos, mas uma pessoa(que será lembrada no final), de certa forma, me fez vir até aqui.

Tá, tem uma maluca de aniversário hoje, mas tudo bem, deixo pro final.

Hoje à tarde, num dos 4 períodos do dia, aprendi, bom, no caso relembrei, pois já sabia disso, que o branco reflete todas as cores, por isso vemos branco. Então esse que lhes escreve perguntou ao professor que, se tudo refletisse todas as cores, veríamos tudo branco. E o pior, a resposta foi positiva(meio quase muito óbvio)(o excesso de termos independentes e distintos mostra como estou).

Fiquei pensando nisso. E fiquei mesmo, daquele momento em diante, a minha compreensão da aula e digo mais, do mundo inteiro, havia mudado. Não, não passei a acreditar na ciência e descrer Nele. Mas sim, saber que se tudo o que existe refletisse todas as cores, veríamos tudo branco, me fez crer que o mundo poderia ser muito diferente. E concordem, seria mesmo.

A começar que não veríamos o céu azul(óbvio, e o Grêmio não seria mais azul, aliás, o esporte não existiria), não veríamos o verde das árvores(eu consegui convencer o professor de que árvores NÃO têm olhos para ver a sua cor), enfim, não veríamos nada. Tá, só veríamos branco. Alguém imagina como seria?

Como tudo, bom(essas concessões estão irritando até mesmo a mim) QUASE tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, pensei em quais seriam esses lados.

Começo pelo lado ruim. A princípio, sem saber como distinguir os objetos, a saúde pública estaria em risco. Sim, nos bateríamos a todo momento, nos machucaríamos, e como conseqüência disso, como não haveriam médicos pois eles não teriam como ser médicos pois não distinguiriam nada, quem se machucasse, mais precisamente com um corte, morreria em conseqüência de uma infecção.

Talvez assim, só uma geração existisse, a não ser que o ser humano nascesse por brotamento, pois como não haveria métodos para reprodução pela falta de saber onde estão os locais(vocês entenderam), a reprodução sexuada como é feita pelos animais(mamíferos, aves, répteis...) não existiria. Pois é, a humanidade estaria condenada a extinção, a não ser que, como eu disse, a reprodução fosse por brotamento.

Caso isso acontecesse, haveria um lado bom. Os superficiais não existiriam. Os normais não existiriam(bah, o mundo poderia ser assim). O mundo atual não existiria pois não haveria como ver ou saber trapacear os outros. Seria tão legal.

Outra coisa que eu acho que seria legal, é que desenvolveríamos como ninguém a audição, o tato e o instinto. Seria muito legal.

Mas, para tudo isso, a teoria dessas reflexões ou absorsoes de cores deveria ser algo totalmente correto, mas como não acredito nisso, esse texto se transforma em um simples... texto de maluco.

Mas eu coloquei o meu sonho, de que não existissem normais nessa situação. Mas não quero que eles desapareçam. Todo mundo maluco também não dá.

Agora, Ju, você sabe que é você. Parabéns. 18 anos. Tá na hora de dirigir... hehehhehe. Beijo Juliana, que você possa crescer muito(mesmo que não de tamanho) - (droga, já fiz essa piada por telefone com ela...). Se cuida

Abraço e boa semana aos outros leitores.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post

pois é... uma aula de física me deixa bem louco mesmo... é estranho...