domingo, 23 de setembro de 2007

Eu ainda não entendi, mas acho que fiz uma boa ação

E acho que é verdade. Devo ter feito uma boa ação ontem. Algo que eu nunca esperava ter feito. Algo que nunca me passou pela cabeça fazer. Algo que... continuem lendo.

O local foi o mais rotineiro possível, passo por lá todos os dias. Bom, todos não, até porque hoje não passei por lá, se bem que eu não saí de casa, mas quase todos os dias. Explicando melhor, passo por lá 7 vezes por semana, no mínimo, de segunda a sexta e no sábado geralmente. Ou seja, umas 9 vezes por semana. É, mais que uma vez por dia na média, mas a média não vem ao caso.

Era do lado esquerdo, bem o lado onde geralmente caminho na volta para casa. Sim, o local é uma rua e a quadra onde o fato aconteceu é a mesma quadra onde fica a minha casa. Sim mais uma vez, para quem conhece a grandiosíssima Frederico Westphalen(eu preciso rir dessa... hahahahahahahahahahahahahahahaha), o local é quase na frende do Kalamazu e também quase na frente do Come-quieto. Bah, acabei de fazer merchandeising sem receber nada, mas tudo bem, o blog é sem fins lucrativos a muito tempo. Resumindo, o local exato é praticamente no meio entre os dois bares(sim, os nomes próprios citados acima são dois estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, ou seja, duas bodegas... opa, quero dizer, bares), só que do outro lado da rua.(eu não entendi o porquê de estar escrevendo tantas frases começadas com "sim" mas tudo bem...)

Foi ontem a noite, quando voltava à minha aconchegante casa(aquele xis requentado não me fez bem mesmo... acho que estou meio alucinado)(depois de descobrirem o assunto, concordarão que estou alucinado... hehehehehehe).

Estava eu andando calmamente, pensando na vida(mentira, estava pensando em como teria sido o jogo do Imortal Tricolor) quando ao longe, vi algo estranho no chão. Era pequeno, meio arredondado, a princípio pensei que fosse uma pedra, mas duvidei que existisse uma pedra daquele formato. Então, quanto mais ia me aproximando, mais tinha a certeza de que era algo estranho.

Resumindo toda a história, era uma lesma, meio grande, que estava atravessando a calçada. E para quem se perguntar onde está a boa ação, digo que não matei a lesma, isso é uma boa ação. Poupei a vida de um inocente inseto. Um ser vivo, diferente de mim, mas que por ter vida é igual a mim e a todos vocês que leram esse texto. Sim, somos iguais às lesmas se levarmos em conta que os dois são seres vivos.

A nota triste é que quando cheguei em casa matei uma aranha.

Um comentário:

Anônimo disse...

hoje eu matei 2 lesmas