quarta-feira, 30 de maio de 2007

O sentimento que não se define...

O que na verdade é o amor? Obviamente é um sentimento.

Mas, alguém me explique o amor. Amizade é amor, carinho é amor, família é amor, companheirismo, é amor. Não sei definir o amor. Não quero uma resposta de dicionário, algo pronto, quero uma explicação com emoção, com fundamentos vividos.

O que é o amor?

Os poetas falam sobre o amor. Bobagem, eles não sabem o que falam. Os poetas inventam bobagens e colocam o pobre do amor no meio, tentando colocar algo para chamar a atenção para os poemas. Os poetas não sabem nada sobre o amor.

O que é o amor?

Essa história de sair dizendo "te amo" pra amigos, que às vezes nem são seus amigos, é uma coisa patética(sem parênteses nesse texto, com exceção do mesmo), ridícula, sinceramente, dizer eu te amo para alguém que você nem conhece direito, é tosco, no sentido literal da palavra.

O que é o amor?

O amor, é aquele sentimento que te faz feliz, é o teu combustível para viver. Quem disse isso? Sei lá, se eu soubesse colocaria créditos. Mas não concordo com isso. O amor, é mais. Dizer um conte comigo, e algum tempo depois virar as costas, não é amor. Dizer um "eu te amo" na empolgação, não é amor. Me desculpem os que passam por essa situação, mas, amar, é sim, conhecer.

O que é o amor?

Amor... já tive palestra sobre isso... não adiantou, continuei sem entender o que era. O amor não é algo que se possa escrever. Sim, eu sabia quando comecei a escrever esse texto, mas mesmo assim quis escrever. O amor, nós sentimos.

O que é o amor?

O amor, não é só casal, namorados, não. O amor existe sim, entre amigos. Tentei refletir sobre os te amo que eu mesmo falo para algumas amigas. E, cheguei a conclusão que... 4 delas merecem ouvir, as outras, eu apenas retribuo a gentileza do te amo, que também não deve ser sincero.

O que é o amor?

Compreensão. É a chave de todas as outras coisas boas que existem no planeta. Amor. 4 letras que juntas formam uma palavra indescritível.

O que é o amor?

Briguem comigo, xinguem-me mas, na minha opinião, amar é sim, sentir ciúmes. Por mais maluca que seja essa idéia, creio que amar seja sentir ciúmes sim. Não em graus excessivos, mas um ciúme não deixa de ser importante.

O que é o amor?

Poderia eu falar como um poeta, e mentir. Poderia falar como um cético, e criticar aqueles que amam. Poderia falar como um emotivo, dizendo que o amor pode tudo. Mas não sou nada disso. Eu falo com o meu coração, que o amor... pode ser a coisa mais importante da tua vida, e também, pode ser a pá que cava a tua decadência.

O que é o amor?

Ficar pensando nisso me deu fome. Não chegarei nunca à uma conclusão, e talvez isso seja o melhor. Apenas, digo que, se não nos cuidamos, e cuidamos dos nossos "eu te amo", o amor, corrói as nossas mentes, destrói tudo o que de bom há nesse sentimento que está guardado em nossos corações.


*talvez eu fique um tempo sem postar, porque tenho que repensar algumas coisas... espero que tenham gostado e, comentem. Abraços!

2 comentários:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post

amor é sincero
diferente do que os normais dizem ser amor

Anônimo disse...

Muito boa a parte sobre os eu te amo que não são verdadeiros... é o que mais se ve no orkut hoj em dia.